Croácia vira contra a Inglaterra e faz história

A final da Copa do Mundo foi definida nesta quarta-feira (11). A Croácia fez história ao derrotar a Inglaterra por dois a um e vai disputar a final pela primeira vez em sua história. O jogo será contra a França, no domingo (15), às 12h.

Os ingleses começaram dominando a partida e não demoraram para abrir o placar. Aos cinco minutos, Trippier cobrou falta na entrada da área e mandou no ângulo de Subasic. A Inglaterra teve chance de ampliar com Maguire de cabeça, após cobrança de escanteio, mas a bola foi pra fora. Harry Kane perdeu um gol incrível aos 30 minutos. O artilheiro da Copa ficou na cara do gol, mas chutou em cima de Subasic. No rebote, o furacão inglês mandou na trave.

A Croácia mudou de postura na segunda etapa e sufocou os ingleses durante os 45 minutos. O empate saiu com Perisic, que tocou de sola na bola após receber cruzamento da direita aos 23 minutos. A Inglaterra sentiu o golpe e não conseguia mais sair do campo de defesa. Aos 37 minutos, Mandzukic recebeu passe pelo alto e emendou um belo chute, que foi defendido por Pickford. O jogo persistiu no empate por um a um e foi para a prorrogação.

Esperava-se que os croatas iriam sentir o desgaste físico pelo fato de virem de duas prorrogações seguidas (contra Dinamarca e Rússia), mas a equipe continuou mandando no jogo. A Croácia chegou a levar um susto quando Stones cabeceou e Vrsalijko salvou em cima da linha, mas este fou o único lance de perigo dos ingleses. No final da primeira etapa, Pickford fez uma bela defesa em chute de Mandzukic.

Aos dois minutos do segundo tempo, Rakitic cabeceou a bola pra área e pegou a defesa inglesa de surpresa. Mario Mandzukic ficou na cara do gol e mandou pro fundo das redes. A Inglaterra passou a ter posse de bola, mas não conseguia passar pela defesa croata.
A Croácia conseguiu a classificação e superou a campanha do time de Suker em 1998. A Inglaterra disputa o 3º lugar contra a Bélgica no sábado (14), às 11h no Saint Petersburg Stadium. (Colaborou: Vinicius LIMA)

 

Da REPORTAGEM

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS