Cristiano Ronaldo, Messi e Marta buscam o hexa na Bola de Ouro

Marta foi indicada ao prêmio de melhor jogadora do mundo pela 14ª vez

A FIFA divulgou nesta terça-feira (24) a lista dos dez candidatos ao prêmio de melhor jogador do mundo. Com uma temporada marcada por polêmicas, Neymar acabou não sendo selecionado, deixando o Brasil sem nenhum representante pela quarta vez desde a criação do prêmio em 1991.

O português é o atual tricampeão do prêmio

Cristiano Ronaldo e Lionel Messi monopolizam a Bola de Ouro há dez anos, com cinco conquistas para cada lado. O português é o atual tricampeão do prêmio e está um passo a frente do argentino devido ao título da Liga dos Campeões e o bom desempenho na Copa do Mundo. A transferência de CR7 para Juventus pode dar a Bola de Ouro para um jogador que atua na Itália pela primeira vez desde Kaká em 2007, quando jogava pelo Milan.
A campeã mundial contará com três representantes nesta

Há dez anos Lionel Messi é cotado ao Bola de Ouro

edição: Griezmann, Varane e Mbappé. Eleito o melhor jogador da Copa, Modric irá representar a Croácia e pode ser a surpresa na premiação. Já a Geração Belga conseguiu emplacar dois candidatos: Hazard e De Bruyne. O artilheiro da Copa, Harry Kane, e o egípcio Salah completam a lista de indicados.

Rumo ao Hexa!
O hexa não veio no mundial da Rússia, mas pode vir com a rainha Marta, indicada ao prêmio de melhor jogadora do mundo pela 14ª vez. A maior artilheira da história da seleção ganhou a Bola de Ouro cinco vezes entre 2006 e 2010 e é figura constante nas cerimônias da FIFA. Marta foi campeã da Copa América em 2018 e jogará o mundial da França no ano que vem.

Outras jogadoras indicadas foram Lucy (Inglaterra), Harder e Marozsan (Alemanha), Hegerberg (Noruega), Amandine Henry e Renard (França), Kerr (Austrália), Kumagai (Japão) e Megan Rapinoe (Estados Unidos). A holandesa Lieke Martens, vencedora do prêmio em 2017, acabou ficando de fora da lista.

Treinadores
Na relação dos melhores técnicos, a lista é composta por nomes de peso. Os favoritos serão Zidane, vencedor da Liga dos Campeões com o Real Madrid, Didier Deschamps, campeão do mundo com a França, e Jürgen Klopp, que fez boa temporada com o Liverpool. No futebol feminino, o técnico da seleção brasileira, Vadão, irá representar o país. Seus principais concorrentes serão Sarina Weigman, atual campeã da Euro e Reynald Pedros, vencedor da Liga dos Campeões com o Lyon. (Colaborou: Vinicius LIMA) 

 

Da REPORTAGEM

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS