Crianças terão tratamento com toxina botulínica

Lucy Montoro de Rio Preto, após ter realizado uma Semana da Saúde com o uso da toxina, resolveu incorporar o tratamento uma vez por semana, como atividade fixa da instituição.

Muito usada em tratamentos de beleza para suavizar linhas de expressão e rugas, a toxina botulínica ganha destaque no tratamento para recuperação de pessoas que perderam os movimentos ou apresentam rigidez muscular. O Lucy Montoro de Rio Preto, após ter realizado uma Semana da Saúde com o uso da toxina, resolveu incorporar o tratamento uma vez por semana, como atividade fixa da instituição.
A programação terá início hoje (3), e, a partir de então, os procedimentos serão realizados em três a seis pacientes, todas as segundas-feiras, gratuitamente. Regina Chueire, médica fisiatra e diretora do Instituto de Reabilitação Lucy Montoro, diz que o tratamento com a toxina botulínica traz benefícios ao paciente que tem rigidez muscular, também chamada de espasticidade. “A toxina relaxa a musculatura, diminuído os efeitos desta espasticidade e, consequentemente, diminuindo a dor dando maior qualidade de vida ao paciente.”
Os pacientes são previamente agendados e, a aplicação da toxina é feita no centro cirúrgico, com sedação, para impedir um desconforto da criança durante o procedimento e garantir segurança, sem risco de vida.
Atualmente o Lucy Montoro tem mais de 100 pacientes na fila de espera aguardando para passar pelo procedimento de aplicação da toxina.

Informações:

Instituto de Reabilitação Lucy Montoro
Rua Jamil Feres Kfouri, 40 – Jardim Panorama
(17) 3201.5253

Por Jaqueline Barros

SEM COMENTÁRIOS