Crianças têm até sexta para pedirem presentes ao Papai Noel

O Riopreto Shopping abre suas portas nesta época para que o espírito natalino resplandeça e inspire todos que passarem pelo centro de compras. Seja levando para casa artigos natalinos em prol da Capacc, seja presenteando uma criança na árvore de Natal do Rotary ou adquirindo os panetones da Associação Renascer.

Há 21 anos, o Riopreto Shopping tem uma parceria com Casa de Apoio ao Paciente Adulto Carente com Câncer (Capacc). Como já é tradição, nestes últimos nove meses, 40 voluntários se reuniram para fazer os artesanatos de época que serão comercializados em um estande que funcionará até o dia 13 de dezembro. Mini árvores e enfeites de Natal, toalhas de mesa, decoração de centro de mesa, toalhas, presépios e guirlandas estão à venda com objetivo de arrecadar fundos para a manutenção da entidade.

“Este espaço cedido para nós é de extrema importância, pois além de contagiarmos os clientes com a magia do Natal, arrecadamos dinheiro para manter a casa e para a realização dos nossos eventos ao decorrer do ano. O Riopreto Shopping é um dos nossos principais parceiros”, diz Mara Cristina Bruno da Silveira Freitas, presidente da Capacc.

Hoje, a instituição atende aproximadamente 50 pacientes e oferece hospedagem, alimentação, terapia, fisioterapia, tudo gratuitamente, com a ajuda dos voluntários. Para conferir os artesanatos caprichados com toque de solidariedade, basta chegar até o estande montado no Riopreto Shopping. Funciona de segunda a sexta-feira, das 10h às 22h, e aos domingos, das 12h às 20h.

Presente na árvore

A Árvore do Rotary é outra tradição do Riopreto Shopping há 23 anos. Todos os anos são arrecadados cerca de 800 brinquedos. Para aqueles que quiserem participar da campanha, basta escolher uma ficha deixada na árvore e comprar o presente indicado.

O brinquedo deve ser depositado no próprio local ou, para quem desejar, pode entregar para a própria criança no dia em que a entrega for feita. A Árvore de Natal do Rotary Club ficará no Riopreto Shopping até 14 de dezembro. Os brinquedos serão entregues às crianças em data e horário pré-combinados com as instituições. Nesses anos, aproximadamente 22 mil crianças foram beneficiadas.

Renascer

Outro destaque do Natal do Riopreto Shopping é a Campanha de Panetones. Todos os panetones são produzidos dentro da panificadora e padaria da Associação Renascer – instituição beneficente de assistência social sem fins lucrativos, que atende atualmente 350 crianças, jovens e adultos de São José do Rio Preto e de outras cidades da região.
Para colaborar, os clientes devem apresentar no estande da promoção, além dos R$ 450 em cupom fiscal de compras realizadas nas lojas do Riopreto Shopping, mais R$ 8 para levar um panetone.

Segundo a instituição, este tipo de ação é essencial para a manutenção das oficinas de padaria e confeitaria, expandindo as vagas oferecidas. O mais importante é a divulgação dos trabalhos realizados pela instituição. No total, já foram vendidos cerca de 8 mil panetones com 100% da renda revertida para a instituição.

AMICC

A campanha ‘Adote uma Criança’, desenvolvida pela Associação dos Amigos da Criança com Câncer ou Cardiopatia (Amicc), está fazendo o Natal de muitas crianças felizes. Em pedidos enviados ao Papai Noel, todos serão prontamente atendidos por funcionários, médicos e colaboradores que adotaram uma dessas cartinhas.

Faltando apenas algumas semanas para o Natal, restam apenas 30 crianças à espera de um padrinho, para realizar o pedido de suas respectivas cartinhas. Até o momento, 120 crianças foram apadrinhadas e faltam 18 para serem apadrinhadas.

Cada criança receberá uma roupa e um brinquedo. Para adotar uma criança, é preciso ligar na Associação. Na listagem que as pessoas adotarem a criança haverá o nome, idade, tamanho da roupa e um brinquedo de sua preferência.

A pessoa que adotar a criança irá comprar o presente e levar até a instituição que fica localizada na rua Dr. Lino Braille, nº 355, no Jardim Francisco Fernandes, cinco dias antes do Natal. Para mais informações o telefone é (17) 2137-0777

Por Verônica MAESTRELLA

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS