Criança fica ferida ao ser queimada por irmão mais velho

Uma criança de 6 anos teve queimaduras na barriga e na perna esquerda ocasionadas pelo irmão mais velho, de 10 anos, na tarde de sexta-feira (11), no Conjunto Habitacional São José do Rio Preto I, em Rio Preto. O caso está sendo investigado como abandono de incapaz, pois havia quatro crianças, com idades entre 5 e 10 anos, na casa e nenhum adulto responsável.

De acordo com o boletim de ocorrência, uma denúncia anônima levou a Polícia Militar até a casa onde havia quatro crianças, com idades entre 5 e 10 anos, sem nenhum adulto. Um dos militares constatou que uma das crianças estava ferida.

As crianças relataram que o irmão mais velho, de 10 anos, havia colocado fogo na camiseta do menino de 6 anos. A vítima foi socorrida e levada para o Hospital da Criança e Maternidade de Rio Preto com queimaduras na barriga e na perna esquerda.

O Conselho Tutelar foi acionado e não conseguiu contato com a mãe das crianças. Apenas uma tia foi localizada e informada sobre a situação.

A criança de 6 anos permanece internada e as demais estão sob responsabilidade do Conselho Tutelar. O caso foi registrado como abandono de incapaz e será investigado pela Polícia Civil.

Por Bia MENEGILDO

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS