CRAS inicia serviço de convivência para nova faixa etária

Foto: Divulgação.

O ano já começa bem animado para crianças da primeira infância e suas famílias assistidas pela Secretaria de Assistência Social, por meio do CRAS Vila Toninho (Centro de Referência de Assistência Social). Agora em janeiro, no próximo dia 22, quarta-feira, começam as atividades de recreação e oficinas de arte, promovidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, para crianças de zero a seis anos.

“É um trabalho novo dentro do SCFC, destinado à primeira infância. No dia 22, vamos apresentar o serviço, a equipe, faremos uma acolhida bem calorosa, justamente para atrair o público e trabalhar a convivência e os laços familiares, a socialização. O encontro será repetido toda quarta-feira, como os outros dos CRAS,” disse Sonia Miele, coordenadora da Proteção Social Básica da Semas.

É o dia de convivência em que crianças até seis anos de idade e seus familiares participam de muitas brincadeiras, além de contação de histórias, teatro com fantoches, passeios e visitas a equipamentos de cultura e lazer. Será das 9 às 10h30, com participação de monitores especializados e da equipe técnica da assistência social.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos é um trabalho da Secretaria de Assistência Social para reforçar os laços com a família e a comunidade; promove a integração entre os participantes, todos se tornam mais amigos, se relacionam melhor, se ajudam e trocam experiências. Muitas vezes, o morador não sabe que o vizinho precisa de ajuda médica ou social, ou que alguém precisa da companhia para sair de casa, ou que estão acontecendo eventos, palestras, reuniões que ajudam a comunidade.

Os efeitos deste serviço têm sido muito positivos, segundo a Proteção Social Básica.

Mais informações para o Dia de Convivência do CRAS Vila Toninho: 3818-1811

Da REDAÇÃO

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS