CPS apresenta casos de sucesso em conferência sobre práticas pedagógicas das Etecs e Fatecs

Quinta edição do Simpósio dos Ensinos Médio, Técnico e Tecnológico começa nesta quarta-feira, na sede do Centro Paula Souza, no centro da Capital.

O Centro Paula Souza (CPS) promove nesta quarta e quinta-feira, 15 e 16, a quinta edição do Simpósio dos Ensinos Médio, Técnico e Tecnológico. O evento reúne anualmente professores e gestores de Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) de todo o Estado de São Paulo para apresentação de estudos e práticas pedagógicas desenvolvidas pelas unidades do CPS e de instituições parceiras com foco no aprimoramento da formação para o mundo do trabalho.

Na abertura do encontro, o coordenador do Ensino Médio e Técnico do CPS, Almério Melquíades de Araújo, destacou a importância da troca de experiências sobre novas formas de trabalho. “É necessário difundir cada vez mais as práticas pedagógicas que estimulem o planejamento e a execução de projetos, formando pessoas com autoestima e iniciativa empreendedora”, afirmou.

A programação do evento conta com a apresentação de trabalhos de professores que ressaltam experiências relacionadas ao uso de metodologias ativas de aprendizagem, empreendedorismo em sala de aula, gestão do conhecimento, competência socioemocional, inteligências múltiplas, gamificação, smartphone como ferramenta de aprendizagem, parceria empresa-escola, entre outros temas.Veja programação completa.

Serviço
5º Simpósio dos Ensinos Médio, Técnico e Tecnológico
Data: 15 e 16 de agosto
Local: Centro de Capacitação do CPS
Endereço: Rua General Couto de Magalhães, 145 – São Paulo
Horário: 9 às 17 horas
Informações no site

Da REDAÇÃO

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS