Cozinheiro e namorada australiana têm malas furtadas e prejuízo de R$ 21,8 mil

Foto: Cláudio LAHOS

Um cozinheiro, de 33 anos, e sua namorada, uma agente de turismo australiana, de 27, tiveram três malas e uma mochila furtadas de dentro do porta-malas de um Chevrolet Onix, que estava estacionado na avenida Arthur Nonato, no Jardim Santa Catarina.

As vítimas, que acabaram de chegar da Austrália, locaram o automóvel e se ausentaram por cerca de 15 minutos para buscarem uma pizza. O furto aconteceu por volta das 21h30 de terça-feira, mas a ocorrência foi registrada na Central de Flagrantes de Rio Preto na tarde desta quarta.

Conforme o boletim de ocorrência, foram levados roupas e calçados de grife, semijoias, óculos, perfumes, caixa de som, câmera digital, vídeo game, maquiagem e dinheiro, avaliados em aproximadamente R$ 21,8 mil.

Um casal, que reside no Romano Calil, entrou em contato com a locadora de veículos e informou que encontrou passaportes, Iphone e Ipad das vítimas. Os objetos teriam sido abandonados em uma caçamba localizada atrás do veículo do morador.

À polícia, o cozinheiro disse que tem seguro viagem e irá acionar a companhia para tentar ser ressarcido. Ele e sua namorada devem embarcar para o Chile no dia 5 de março e de lá seguirem para a Austrália.

Daniele JAMMAL