Country Bulls resgata tradição e traz as montarias em cavalos

O Rio Preto Country Bulls está com data marcada e com as atrações confirmadas. Mas, o público vai ter mais uma surpresa.  Entre os dias 18 e 22 de julho, a organização do evento apostou na tradição dos antigos rodeios e, após dez anos, traz de volta a montaria em cavalos, modalidade que deu início a esse tipo de espetáculo nas arenas.

Duas tropas estarão presentes durante a competição da 22ª edição do Rodeio: Tropa X.L e Tito Cardoso. “Essas companhias são conhecidas como as maiores do Brasil, com ótimos cavalos”, diz Paulo Emílio, presidente do Country Bulls.

A Tropa X.L é de Santa Fé do Sul, os proprietários são Xiru e Leandro. A companhia já foi a melhor da Festa do Peão de Barretos, no ano de 2013, com o cavalo Mustafá. Atualmente, é treta campeã e os melhores do Paraná. Ao todo, são 40 animais no plantel. Já a tropa Tito Cardoso existe desde 1975 e seu proprietário é Nilton Sérgio Cardoso. Fera Goiânia, Relíquia do Patrão, Paixão Caipira e Pistoleiro são alguns dos animais de destaque da companhia.

De acordo com Paulo Emílio, a volta da competição em cavalos se justifica pela valorização da modalidade no Brasil. “Hoje, as tropas estão excelentes. Minha intenção é trazer a tradição dos antigos rodeios, tendo em vista que tudo o que vemos nas arenas aconteceu graças as tropas de cavalo”, afirma.

  O Rio Preto Country Bulls

O Rio Preto Country Bulls movimenta mais de R$ 2 milhões em negócios para a região, além de fomentar o turismo. Ao todo, são gerados aproximadamente 1,5 mil empregos diretos e indiretos. O evento já faz parte do calendário brasileiro de eventos.

Serviço

22ª edição do Rio Preto Rodeo Country Bulls

Data: de 18 a 22 de julho de 2018

Local: Recinto de Exposições de Rio Preto

Informações: www.countrybulls.com.br

(Colaborou: Leo BIGOTTO CARON)

Da Reportagem

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS