Correios esperam que 1 milhão de pessoas baixem o app de pré-atendimento

Aplicativo já está disponível para aparelhos com sistema Android; para usuários com IOS somente no mês de julho

Lançado nesta quarta-feira (6), com o objetivo de facilitar a vida dos clientes, o aplicativo Pré-atendimento dos Correios irá permitir a pré-postagem de encomendas nacionais. Disponível na Play Store para aparelhos Android, o app também poderá ser baixado no sistema IOS a partir do mês de julho. O download pode ser encontrado em todo o território brasileiro.

Com o aplicativo Pré-Atendimento dos Correios, o cliente poderá preencher os dados necessários para o envio de sua encomenda, saber preços e prazos, realizar a pré-postagem e até imprimir o rótulo de endereçamento e a declaração de conteúdo. Com o código gerado, o cliente terá até três dias úteis para finalizar a postagem em qualquer agência dos Correios.

Segundo os Correios, a expectativa é superar a marca de 1 milhão de downloads em três meses. E, para o próximo semestre, está prevista a inclusão de outras funcionalidades.

Presidente dos Correios, Carlos Fortner falou sobre o lançamento do aplicativo. “Nosso foco, hoje, está em três pontos principais: presença nacional, qualidade dos serviços e sustentabilidade da empresa. Com esse aplicativo, estamos colocando um pedaço das agências dos Correios no bolso de cada cidadão brasileiro e assim, agilizando o atendimento e melhorando a experiência do nosso cliente”, afirmou.

Por Marcelo Schaffauser

SEM COMENTÁRIOS