Corpo de Lady Francisco é cremado hoje

O corpo da atriz Lady Francisco foi cremado às 11h30 de hoje (27), no cemitério da Penitência, no Caju, zona portuária do Rio de Janeiro. Antes da cremação, houve uma cerimônia, que começou às 10h30.

A atriz morreu no último sábado (25), aos 84 anos, devido a complicações respiratórias. Ela estava internada no Hospital Unimed-Rio, na Barra da Tijuca, zona oeste da cidade, desde o dia 28 de abril. Lady Francisco havia dado entrada no hospital para fazer a correção de uma fratura no fêmur, provocada por uma queda em casa.

Com complicações respiratórias, resultado de uma isquemia, a atriz foi transferida para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) depois de ser submetida a uma traqueostomia.

Leyde Chuquer Volla Borelli Francisco de Bourbon nasceu em Belo Horizonte e adotou o nome artístico de Lady Francisco no início de sua carreira, na rádio e na televisão mineiras.

No Rio de Janeiro, atuou na novela Jerônimo, o Herói do Sertão, na extinta TV Tupi. Depois se transferiu para a TV Globo, onde participou de diversas novelas de sucesso, entre elas Escrava Isaura e Baila Comigo.

Em 2015 e 2016, atuou na série República do Peru, exibida pela TV Brasil, da EBCem 26 episódios. A última vez que atuou em TV foi na novela Malhação: Vidas Brasileiras, em 2018.

Agência BRASIL

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS