CORONAVÍRUS: Edinho define local do primeiro hospital de campanha

(Foto: Cláudio Lahos)

O Prefeito Edinho Araújo anunciou na tarde desta terça-feira (31), o primeiro local onde funcionará o Hospital de Campanha no combate ao coronavírus, em Rio Preto.

O primeiro ponto definido será no complexo Centro de Diagnóstico e Hospital Dia, localizado na avenida Philadelpho Gouveia Neto.  Edinho frisou que desde a semana passada, um grupo de técnicos formado por equipes de saúde e da secretária de Obras da prefeitura estavam vistoriando vários imóveis, onde poderiam ser instalados hospitais de campanha, caso a epidemia atingir os números previstos. “Além das instalações já estarem prontas exigindo baixos custos de investimento na adequação temos lá um conjunto de 21 bicos de oxigênio prontos para serem usados, o espaço permite instalar 21 leitos de UTI e 80 leitos de enfermaria podendo esse número se expandido”.

Dhoje Interior

O prefeito acrescentou que, “o serviço de saúde atendido neste local serão transferidos para o Centra da Mulher, por medida de precaução o grupo técnico continuará analisando outros prédios para instalação de leitos”.

Por Mariane Dias