CORONAVÍRUS: Aulas da rede municipal de Monte Aprazível serão suspensas

A Prefeitura de Monte Aprazível comunica a todos que seguindo as diretrizes da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo e demais órgãos ligados a Educação, irá alterar o funcionamento das unidades escolares do município a fim de evitar o contágio de crianças  profissionais da saúde pelo Coronavírus. Seguindo as orientações impostas pelos órgãos nacionais e estaduais competentes, as aulas no município serão suspensas gradativamente a partir de segunda-feira, dia 16 de março, até que sejam totalmente suspensas no dia 23 de março. Durante toda esta semana, as unidades escolares de Monte Aprazível irão permanecer abertas para orientação dos pais, crianças e reforço nos protocolos de higiene para evitar o contágio da doença.

Os encontros com os pais serão feitos em pequenos grupos a fim de evitar a aglomeração de várias pessoas no mesmo ambiente. As faltas dos alunos serão abonadas já a partir desta segunda-feira, sendo assim, as famílias que já conseguirem se organizar, poderão deixar de levar as crianças e adolescentes nas escolas. O fornecimento de alimentação e transporte escolar irá ocorrer normalmente nesta semana. Nestes dias, os profissionais da educação continuarão com suas jornadas regulares de forma presencial nas escolas.

Dhoje Interior

A partir do dia 23 de março, as aulas deverão ser suspensas em todas as escolas públicas e particulares do estado de São Paulo. A suspensão das atividades de todas as escolas estará em vigor até nova determinação. A Prefeitura de Monte Aprazível, por meio da Assessoria de Educação, comunica ainda que as unidades escolares estão à disposição para qualquer tipo de esclarecimento aos pais e responsáveis pelos alunos.

Link da nota completa do Governo do Estado de São Paulo

https://www.educacao.sp.gov.br/noticias/nota-conjunta-sobre-o-coronavirus-2/