Copa do Mundo: Zebras fazem a festa e Rússia vence mais uma

Japão e Senegal surpreenderam na estreia. Salah marca, mas não consegue evitar a 2ª vitória do Rússia.

Os jogos dessa terça-feira (19) pegaram muitos apostadores de surpresa. Os azarões do Grupo H, Japão e Senegal, conseguiram derrotar as favoritas Colômbia e Polônia e tudo indica que uma das duas será eliminada. Inaugurando a 2ª rodada, a Rússia praticamente garantiu a classificação ao derrotar o Egito.

Colômbia 1×2 Japão

Logo com três minutos, o volante Sánchez (Colômbia), fez um pênalti infantil, ao colocar a mão na bola e foi expulso. Kagawa cobrou e abriu o placar para o Japão. Com um a menos, a Colômbia sofria para atacar e corria riscos com os contra ataques japoneses. Aos 39 minutos, Quinteros cobrou uma falta à lá Ronaldinho (por baixo da barreira) e empatou.

No segundo tempo, o Japão tomou conta do jogo, enquanto a Colômbia abusava dos lançamentos. Osako fez o gol da vitória de cabeça após cobrança de escanteio. Foi a primeira vez que uma equipe asiática derrotou um time sul-americano.

Polônia 1×2 Senegal

Depois de 16 anos, Senegal voltou a disputar uma Copa do Mundo e estreou logo com uma vitória em cima da favorita do grupo. A seleção africana foi a primeira do continente a vencer na Copa. O time saiu na frente com um gol contra do brasileiro naturalizado polonês, Thiago Rangel. No segundo tempo, M’Baye Niang arrancou do meio campo, aproveitou a saída errada do goleiro e aumentou a vantagem. Grzegorz ainda diminuiu para os europeus, mas o placar terminou em 2 a 1.

No domingo (24), Japão e Senegal se enfrentam em um jogo que pode garantir a classificação para o vencedor. No mesmo dia a Polônia encara a Colômbia, precisando vencer para se manter na Copa.

Rússia 3×1 Egito

A Rússia voltou a mostrar que vai ser uma anfitriã perigosa na Copa. O time voltou a vencer, dessa vez contra o Egito. Os russos abriram o placar com um gol contra de Fathy, aos 2 minutos do primeiro tempo. Aos 14 minutos Cheryshev ampliou o placar. Ao soltar a bola, a Rússia marcou o terceiro com Dzyuba. O Egito conseguiu descontar com Salah de pênalti.

Os russos podem garantir classificação se a Arábia Saudita não derrotar o Uruguai no jogo dessa quarta-feira (20). Os uruguaios serão os próximos adversários no dia 25, na Samara Arena.

Colaborou: Vinicius LIMA

 

 

 

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS