Copa do Mundo: Artilheiros brilham e definem eliminados

Cristiano Ronaldo, Suárez e Diego Costa marcam gols da vitória de suas seleções. Marrocos, Egito e Arábia estão eliminados.

Três dos principais candidatos ao posto de artilheiro da Copa definiram as vitórias de suas equipes por um a zero. Detalhe, todos eles jogam por equipes espanhóis: Cristiano Ronaldo (Real Madrid), Suárez (Barcelona) e Diego Costa (Atlético de Madrid).

Os resultados anteciparam as eliminações de Arábia Saudita, Egito e Marrocos. Por outro lado, Rússia e Uruguai são os primeiros a se garantirem nas oitavas de final.

Portugal 1×0 Marrocos

Cristiano Ronaldo foi mais uma vez decisivo para a equipe de Portugal ao marcar o gol da vitória, em cima de Marrocos, logo aos quatro minutos do primeiro tempo. Foi o quarto gol de CR7 nessa copa, que é o artilheiro isolado do torneio.

O gol relâmpago fez a equipe portuguesa recuar muito cedo e permitiu que os marroquinos pressionassem. Felizmente para Portugal, o goleiro Rui Patrício estava em um dia inspirado e fez boas defesas. A derrota definiu a eliminação antecipada de Marrocos no torneio. A equipe ainda enfrenta a Espanha na última rodada, mas já sem chances de classificação. Portugal joga com Irã na segunda-feira (25). Ambos os jogos serão ás 15h.

Ao final da partida houve confusão entre um torcedor de Marrocos e um israelense que exibia a bandeira do país. O tumulto precisou ser contido pelos seguranças.

Uruguai 1×0 Arábia Saudita

Em apenas um lance, Luís Suárez eliminou duas seleções da Copa e garantiu outras duas nas oitavas. O lance em questão foi o gol marcado pelo uruguaio aos 23 minutos do primeiro tempo, após Carlos Sanchez cobrar escanteio e o goleiro Al Owais sair errado, deixando Suárez livre para fazer o seu gol de número 52 pela Celeste.

O gol de Suárez eliminou a Arábia Saudita e o Egito, que alimentava a esperança de classificação em caso de vitória dos árabes. Consequentemente, Rússia e Uruguai já estão classificados para as oitavas de final. As duas seleções se enfrentam na segunda-feira (25) ás 11h na Samara Arena. Quem ganhar assume a liderança, sendo que os russos tem a vantagem de jogar pelo empate. Arábia e Egito também jogam, apenas para cumprir tabela.

Irã 0x1 Espanha

No último jogo do dia, a Espanha entrou pressionada para o jogo contra o Irã. A vitória de Portugal obrigava os espanhóis a vencerem para seguir com chances. A Fúria começo pressionando, mas o goleiro Beiranvand estava inspirado. O gol só saiu aos 9 minutos do segundo tempo, com o artilheiro Diego Costa. O brasileiro, naturalizado espanhol, marcou pela terceira vez na Copa e segue na caça de Cristiano Ronaldo na artilharia. A Espanha lidera o grupo ao lado de Portugal.

Colaborou: Vinicius LIMA

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS