Coordenadoria Estadual de Defesa Civil faz alerta de risco metereológico

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil informa que: uma frente fria avança pelo estado nos próximos dias e ajuda a organizar a umidade que vem da Amazônia, causando pancadas fortes em todo o Estado, seguidas de chuvas fracas/moderadas de longa duração, em especial na faixa leste, onde são esperados os maiores acumulados. As chuvas começam no final da tarde desta sexta-feira (17) e se estendem para a madrugada e fim de semana, começando pela faixa leste e divisa com o Paraná e se propagando para as demais regiões. Possuem descargas elétricas e rajadas de vento. A continuidade das chuvas eleva o potencial para a ocorrência de deslizamentos de terra nas regiões já afetadas nos últimos dias.

As medidas de segurança principais alertadas pela Defesa Civil de Rio Preto são:

– Em caso de enxurrada ou alagamento nas avenidas e ruas da cidade, motoristas não tentem atravessar;

– Em caso de tempestades com trovoadas:

  1. a) não permanecer em locais abertos, nem debaixo de árvores; procurar um abrigo e aguardar o término;
  2. b) não falar em telefones com fio ou utilizar qualquer outro aparelho eletrônico ligado a tomada, nem ficar na frente de monitores de computadores;

– Em caso de emergência ligar 193;

Quem quiser conferir a previsão do tempo pode acessar a página da Defesa Civil de Rio Preto, no site da prefeitura, no canto inferior direito, tem o link “Previsão do Tempo”, com boletim meterológico do Instituto Inpe.

http://www.riopreto.sp.gov.br/PortalGOV/do/subportais_Show?c=114142

Da REDAÇÃO

SEM COMENTÁRIOS