Consumidores optam por lembranças mais baratas para o Dia das Mães

Bijuterias lideram preferência de presentes neste ano (Foto: Cláudio Lahos)

A proximidade do Dia das Mães movimenta o comércio do Centro de Rio Preto na semana que antecede a data, uma das mais importantes para o setor, considerada por muitos o segundo Natal pelo aquecimento das vendas, porém, neste ano, segundo os lojistas as vendas estão mais tímidas. Apesar do baixo movimento dos últimos meses, os comerciantes informam que a demanda começou a aumentar a poucos dias da data comemorativa.

A gerente de uma loja de acessórios feminino na área central, Carina Carla Teixeira, explica que o Dia das Mães é uma data oportuna para o aumento das vendas e pondera que o tipo de presente escolhido mudou com o passar do tempo.

“Antigamente, as pessoas compravam aquele presentão, hoje, os clientes já compram mais lembranças para não passar em branco. Entre sexta e sábado as lojas vão ficar abertas até mais tarde, então esperamos vender, mas neste mesmo período do ano passado as vendas eram bem mais expressivas”, disse Carina.

Bolsas, roupas, carteiras e maquiagens estão na lista dos mais procurados, mas as bijuterias lideram o ranking. “As vendas aumentaram muito para vários itens, nesta semana, mas brincos e colares são os mais procurados. É uma lembrança bonita e acessível para praticamente todos os bolsos”, conta a vendedora Larissa Rafale Souza.

As amigas Jeane, Maine e Camila ainda não compraram o presente para as mães, mas já estão à procura. “Já pensei no presente, ainda não comprei, mas quero dar um colar e brinco para minha mãe”, conta a estudante Maine Carvalho.

O comércio central irá funcionar na sexta-feira (10), das 9h às 22h, e no sábado (11), das 9h às 18h.

Por Mariane DIAS

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS