Consumidores movimentam o calçadão de Rio Preto neste feriado

O calçadão de Rio Preto ficou bastante movimentado durante o feriado desta segunda-feira (20), em que é celebrado o dia da consciência negra. Diferentemente do feriado no último dia 15, muitos consumidores decidiram ir às compras, o que fez com que alguns lojistas comemorassem. Porém ainda há comerciantes que amargam a baixa nas vendas.

Segundo o vendedor Walter Torre Neto da loja Cacau Show no centro da cidade, a expectativa para o feriado é de que as vendas alcançassem os R$ 3 mil, mas mesmo com grande movimentação pelo local, a perspectiva era de que dificilmente o número seria alcançado. “A gente sempre teve uma expectativa boa para os finais de semana e feriados aqui do centro, mas hoje ainda não foi tão bom. A gente teve uma expectativa de uma média de vendas de três mil reais, mas até agora vendemos mil reais”, disse. Com a aproximação das vendas de fim de ano, Neto afirma que o volume de compras do mês de novembro será 20% maior do que comparado com o mês anterior.

Já para o coordenador de vendas da Loja Tanger, Paulo Silva, os números são muito positivos se comparado ao feriado da semana passada. Silva credita os números negativos nas vendas do último feriado devido à falta de divulgação da abertura do comércio. “Devido às propagandas que fizeram de que estaríamos abertos em horário normal nesse feriado, então os clientes estão vindo, aproveitando o feriado para comprar no comércio. Comparado ao último feriado, a expectativa é de que as vendas aumentem em mais de 50%, pois o outro feriado foi bem negativo”, comentou.

Para Elaine Gutierrez Dias, gerente da loja Mega Modas, o comércio esperava uma maior movimentação de clientes neste dia. “A expectativa era de ser um pouco melhor, a gente estava esperando um público um pouco melhor, mas está bem tranquilo. Não está o esperado, mas esperamos ser cerca de 20% melhor nas vendas, comparado ao último feriado”, ponderou.

Devido a uma ação na Justiça o comércio do centro da cidade foi autorizado a funcionar e abriu normalmente das 9h às 18h. Os shoppings também funcionam normalmente neste feriado.

Por Priscila CARVALHO

SEM COMENTÁRIOS