Construtor acusa advogado de passar cheque sem fundo e veículos de terceiros

Um advogado, de 35 anos, morador na Estância Jockey Club, está sendo acusado de estelionato por um construtor, de 57, residente no Condomínio Figueira, em Rio Preto. A denúncia de estelionato foi registrada neste domingo, na Central de Flagrantes.

Segundo a vítima, há 35 anos trabalha na área e nunca teve uma obra paralisada, mas que na última sexta-feira tomou essa atitude após descobrir que havia sido enganado pelo cliente.

Dhoje Interior

Conforme o boletim de ocorrência, as partes fizeram um contrato para uma construção em condomínio fechado em agosto do ano passado, com início no mês seguinte.

O construtor recebeu do acusado um cheque de R$ 12,7 mil, que não foi compensado por falta de fundos, e três veículos, uma Fiat Toro, um VW Novo Fox e uma Ford Ecosport do suspeito.

Ao vender a caminhonete e o automóvel descobriu o golpe, pois o advogado não teria entregue os recibos porque ficou devendo parcelas para os antigos proprietários.

À polícia, o construtor informou que está com o SUV em seu poder e que tem testemunhas dos fatos.

Ele disse ainda que o cliente agiu de má-fé e fez assinar recibos de pagamentos, ao entregar o cheque e os veículos. Caso segue sendo investigado.

Daniele JAMMAL