Conselho Federal de Odontologia regulamenta atuação de dentistas em harmonização orofacial

Foto Divulgação

Bruno Santos é um dos pioneiros em “estética” orofacial em Rio Preto e região

A odontologia exclusivamente ligada à saúde bucal já faz parte do passado, hoje em dia profissionais da área também atuam no vasto mundo da estética orofacial. Em Rio Preto um dos pioneiros no seguimento é o dentista Bruno Santos, que além de protocolos tradicionais da área, realiza procedimentos como bichectomia, toxina botulínica (conhecida popularmente como botox), preenchimento (ácido hialurônico) e Lipo de Papada.

Agora reconhecida como especialidade pelo Conselho Federal de Odontologia (resolução 198/2019), a atuação dos dentistas na harmonização/estética orofacial se junta a procedimentos já conhecidos, como: clareamento, facetas e implantes, dando a clínica odontológica status de centro de saúde e estética da face.

“Boca e face são quase que sinônimos para qualquer ser humano e nós sempre buscamos dar esse entendimento aos nossos pacientes. Já atuávamos com harmonização orofacial, mas ainda existia uma resistência. Agora com a regulamentação do CFO tudo está esclarecido.”

Conheça alguns tratamentos utilizados por centros de odontologia e estética orofacial:

Toxina Botulínica     

O tratamento, que todos conhecemos como botox, consiste na aplicação de pequenas doses da toxina por meio de injeções e em pontos específicos da região que se deseja tratar. As injeções são superficiais. Em geral, não é preciso anestesiar o local antes do procedimento e tampouco exige repouso ou recuperação após o tratamento.

É buscado por pessoas que buscam amenizar rugas dinâmicas em geral e linhas de expressão. O resultado é obtido após algumas horas e dura por meses.

Ácido Hialurônico

Ele atua preenchendo o espaço entre as células, o que a mantém lisa, elástica e bem hidratada.

Em geral é aplicado em gel, que preenche os déficits de volume no rosto e no corpo em regiões como olheiras, lábios, sulco nasogeniano (bigode chinês), cicatrizes profundas de acne, além de celulites e depressões corporais. Pode ser usado também para dar sustentação e definir as estruturas faciais.

Lipo de Papada

A Lipo de Papada (sem cortes e sem dor) é possível através do uso de microinjeções, que ao serem aplicadas em toda a região conseguem deixar o rosto livre da indesejável papada. Essas microinjeções quebram as células de gordura ao redor do pescoço, eliminando completamente a área conhecida com duplo queixo.

Para este tratamento são realizadas de quatro a seis seções, de aproximadamente 20 minutos cada.

 

Da REDAÇÃO

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS