Conheça 10 aplicativos inusitados – e úteis – que você precisa ter no celular

Desde que entramos na era digital com os smartphones sempre à mão, os aplicativos são nossos leais escudeiros. Hoje é possível fazer quase tudo pelo celular, desde pagar contas e jogar na loteria até fazer a compra do mês e pedir caronas.

Mas, além dos aplicativos que a maioria conhece, existe uma série de ferramentas muito úteis, capazes de facilitar a vida das pessoas. Selecionamos algumas. Confira:

Natural Cycles – Promete alertar a data do seu período fértil. Para usar é preciso medir a temperatura do corpo com um termômetro comum e inserir a informação no app.

Akinator – Aplicativo replica aquela brincadeira da nossa infância. O gênio virtual funciona com um imenso banco de dados e um algoritmo muito bem estruturado que aprende com os próprios usuários.

Chama – O Chama veio para trazer praticidade e poder de escolha para os usuários, e permite a compra de um botijão em alguns cliques, de forma rápida e eficiente.

Língua do Bebê – Ideal para mamães e papais de primeira viagem. Identifica os tipos de choro da criança e diz qual a melhor forma de resolver o que está acontecendo. .

RunPee – Informa qual é o melhor momento para você dar aquela corrida ao banheiro.

Flush – Reúne os lugares mais próximos com banheiros públicos ou pagos disponíveis.

Cataki – Reúne catadores de materiais recicláveis em uma só plataforma.

Hater – Similar ao famoso Tinder, mas com um diferença inusitada: você dá match com pessoas que odeiam as mesmas coisas que você. São mais de 3 mil tópicos para marcar aquilo que odeia e encontrar a sua alma gêmea do ódio.

Photomath – A ferramenta funciona como uma espécie de calculadora, mas invés de você digitar os números para resolver uma conta, basta tirar uma foto da equação que o app vai mostrar o resultado.

Da REPORTAGEM

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS