Congresso reúne prefeitos e lideranças políticas para discutir desafios das cidades

DIVULGAÇÃO/ASSOCIAÇÃO MUNICÍPIOS/ARQUIVO: O congresso vai até sexta-feira (17/08) e acontece no Ipê Park Hotel, na divisa de Rio Preto com Cedral

O 12º Congresso de Municípios do Noroeste Paulista, que vai acontecer entre os dias 15 e 17 de agosto entre Cedral e Rio Preto-SP, receberá prefeitos eleitos e reeleitos no pleito de 2016. A organização do evento no Ipê Park Hotel informa que entre os palestrantes estarão pelo menos três secretários do Governo do Estado nas áreas de Educação, Cultura e Desenvolvimento Social. Será aberto ao público.

Com o tema ‘Desenvolvimento e Crescimento: Executivo, Legislativo e Sociedade juntos. O município é de todos!’. Vereadores, secretários municipais e outros gestores irão conferir uma exposição preparada pela primeira-dama do Estado, Lúcia França, sobre o papel do Fundo Social de Solidariedade.

“Todos podemos e devemos ajudar a transformar nossas cidades, seja você um político, líder de bairro ou cidadão comum. Os prefeitos e vereadores têm suas responsabilidades, mas quando eles encontram o apoio da sociedade, os resultados certamente são mais eficientes”, disse o prefeito de Potirendaba-SP, Flávio Daniel Alves, 43, (PSD), que é presidente Associação dos Municípios Araraquarenses a AMA, entidade que organiza o congresso.

Na tarde de sexta (17) a coronel da Polícia Militar chefe da Casa Militar e coordenadora da Defesa Civil falará a respeito da ‘Importância da Gestão de Risco para o Desenvolvimento Econômico e Social Sustentável’.

Representantes de outras entidades como a Confederação Nacional de Municípios (CNM), Associação Paulista de Municípios, secretarias estaduais do Turismo e Meio Ambiente, Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), Tribunal de Contas, União do Vereadores, Fundação de Previdência Complementar, Junta Comercial e Defesa Civil.

Durante os debates que envolvem a realidade de governar municípios do interior paulista, artesãos regionais serão capacitados no projeto: “Feito à Mão”, dirigido por Elisabete Bacelar, da Subsecretaria Estadual do Trabalho Artesanal nas Comunidades (Sutaco), e pela equipe da Associação de Desenvolvimento Econômico e Social às Famílias (Adesaf).

“Expectativa boa até pela presença da primeira-dama do Estado estamos aguardando um público bom”, finaliza o gestor Flávio. Acesse: https://www.congressoama2018.com.br/ e fique por dentro da programação completa.

SOBRE O CONGRESSO

“O Congresso da AMA já se consolidou como o mais importante evento político do Noroeste Paulista. Todos os anos recebemos grandes nomes da política e da gestão pública, que dividem seus conhecimentos com prefeitos, vereadores e outras lideranças. O que é discutido durante o Congresso ajuda a solucionar os problemas das cidades e é transformado em propostas para oferecer mais qualidade de vida aos moradores da região”.

SERVIÇO:

  • XII Congresso de Municípios do Noroeste Paulista
  • Data: 15, 16 e 17 de agosto de 2018
  • Local: Ipê Park Hotel, rodovia Washington Luís, Km 428, divisa de São José do Rio Preto com Cedral
  • Realização: Associação dos Municípios da Araraquarense – AMA

COMO CHEGAR

DA REPORTAGEM:

Colaborou: Guilherme Ramos, às 17h53.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS