Congresso de Hipertensão na Famerp contou com 95 palestras

Participaram do evento mais de mil profissionais do Brasil, Argentina e Estados Unidos

As principais novidades e os avanços na prevenção e no tratamento da hipertensão foram apresentados durante os quatro dias do 26º Congresso de Sociedade Brasileira de Hipertensão, realizado na Faculdade de Medicina de Rio Preto – Famerp.

O evento, que reuniu mais de mil profissionais da saúde, terminou no último sábado, dia 11, com a Conferência Magna “Atualidades sobre a pesquisa científica no Brasil”, ministrada pelo fisiologista Eduardo Moacyr Krieger.

Durante o congresso, foram realizadas palestras e discussões sobre diferentes aspectos relacionados a hipertensão arterial para que profissionais de várias especialidades pudessem se atualizar, buscar conhecimento, trocar ideias e compartilhar experiências.

Participaram do evento médicos, enfermeiros e pesquisadores do Brasil, da Argentina e dos Estados Unidos. Essa foi a primeira vez que o Congresso foi realizado em Rio Preto.

“Estamos muito satisfeitos com o saldo do 26º Congresso da Sociedade Brasileira de Hipertensão. Foram mais de 1.100 inscritos, entre médicos, profissionais de saúde e estudantes. Rio Preto merecia um evento deste porte e a Famerp nos deu toda estrutura necessária para acomodar os 95 palestrantes que ministraram assuntos multidisciplinares. O resultado foi excelente!”, afirmou José Carlos Ayoub, presidente do Congresso.

Da REDAÇÃO

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS