Congresso da AMA discute políticas públicas

Foto: Guilherme Batista

Começou ontem e segue até amanhã, o 11º Congresso da Associação dos Municípios da Araraquarense, a AMA. Prefeitos e assessores dos 127 municípios que compõem a associação compareceram à cerimônia no Ipê Park Hotel, que também contou com autoridades dos governos federal e estadual.

O ministro interino da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Eumar Novacki, apresentou as iniciativas do governo federal para valorizar a produção nacional no mercado externo. “Nós temos qualidade suficiente para atender aos mercados mais exigentes. O esforço precisa ser no sentido de certificar cada vez mais a nossa produção”, disse.

Além de Novacki, compareceram representantes dos ministérios do Turismo e da Educação, assim como a senadora Marta Suplicy. “Eventos como este são fundamentais para a gente ouvir as demandas dos municípios e conseguir destinar os recursos de forma efetiva”, disse.

Prefeito de Rio Preto e presidente emérito da AMA, Edinho Araújo destacou a importância do encontro para a troca de experiências e o debate entre os prefeitos. “É nos municípios que as coisas realmente acontecem. Aqui nós debatemos os desafios e as soluções para as nossas cidades e para toda a região. Criamos os caminhos para oferecer serviços de qualidade e cuidar das pessoas”, afirmou.

Hoje, o evento segue com destaques para as palestras do Presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-SP), Sidney Baraldo, e do juíz Evandro Pelarin.

Amanhã, no encerramento, o Congresso deve receber a presença do governador Geraldo Alckmin e o secretário de Habitação do Estado, Rodrigo Garcia.

Fonte: Redação jornal DHoje Interior 

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS