Confrontos entre europeus movimentam 2º dia de mata-mata na Copa

Foto: Divulgação

Dois jogos entre seleções europeias vão definir o segundo duelo das quartas de final da Copa do Mundo neste domingo (1). Pela manhã, a Espanha encara a anfitriã Rússia no Luzhniki Stadium, em Moscou. Já na parte da tarde, Croácia e Dinamarca jogam no Novgorod Stadium. Os vencedores de cada jogo se enfrentam nas quartas de final no sábado (7), na cidade de Sóchi.

Espanha x Rússia

Líder do Grupo B na primeira fase, a Espanha quase foi surpreendida no último jogo quando empatou em dois a dois contra Marrocos. Desta vez, o técnico Fernando Hierro quer mais atenção da equipe contra os donos da casa. De Gea está confirmado e seguirá como titular no gol da Fúria. Com três gols na competição, Diego Costa pode ser o diferencial para definir a classificação dos espanhóis.

A lua de mel entre a seleção russa e a torcida foi interrompida pela goleada sofrida diante do Uruguai na última segunda-feira (25). O técnico Stanislav Chershesov fechou os treinos e a escalação da Rússia para a partida é um mistério. Os russos devem contar com um espião, já que o artilheiro da equipe, Cheryshev, atua no futebol espanhol e conhece muitos jogadores da Fúria.

Croácia x Dinamarca

A dupla Modric e Rakitic volta a campo nesse domingo (1) para continuar brilhando no mundial. Os croatas surpreenderam a Argentina na primeira fase e se classificaram com 100% de aproveitamento, se tornando uma das sensações da Copa. A Croácia espera repetir a campanha de 1998, quando chegou na semifinal.

A Dinamarca segue como uma incógnita no mundial. Os dinamarqueses venceram apenas o jogo de estreia e foram dominados em todas as partidas contra França, Peru e Austrália. A defesa tem sido o ponto forte da equipe, sofrendo apenas um gol na competição. A expectativa é de que o meia Eriksen finalmente demonstre um bom futebol nesta Copa.

Colaborou: Vinicius LIMA

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS