Confira opções para cuidar da depilação na pandemia

O isolamento social provocado pela pandemia do novo coronavírus está fazendo com que as pessoas busquem formas de resolver em casa questões corriqueiras de beleza e higiene, como a depilação.

Na prática, o Brasil está seguindo normas diferentes de isolamento social em cada cidade. Há locais em que agendamentos com o profissional de beleza estão proibidos. Há outros em que eles são permitidos com distanciamento nos agendamentos e desde que todos os devidos cuidados sejam tomados para evitar a disseminação da covid-19.

Dhoje Interior

Para quem está pensando nas melhores formas de manter a depilação em ordem, Luana Batista, esteticista da Depil Bella e consultora da Ikesaki, alerta: “Dependendo do tipo e quantidade de pelos, ou se a depilação não for efetuada da maneira correta, pode haver riscos, como agravamento de pelos encravados, manchas, machucados e até queimaduras”.

A esteticista da Depil Bella e consultora da Ikesaki listou algumas ideias que podem ajudar a resolver a questão depilatória de forma segura, sem impactar a rotina em casa neste momento:

  • A opção rápida é a depilação com lâmina, e é importante considerar se você tem pelos finos ou grossos. Ela costuma dar melhores resultados em quem tem pelos não tão grossos. É preciso utilizar algum creme como o de barbear e não imprimir força no manuseio, sob risco de causar ferimentos na pele. Ela deve ser feita sempre no sentido de crescimento do pelo, para evitar encravamentos. A duração desta depilação é de alguns dias, com a vantagem da praticidade.

– Os cremes depilatórios também são práticos, removendo pelos indesejados em uma única aplicação em pernas, braços, axilas e virilha. Os pelos vão reaparecendo em alguns dias, já que eles não são removidos desde a raiz, como ocorre na depilação profissional com ceras.

  • As folhas depilatórias para buço são uma opção interessante para remover aqueles pelinhos indesejados dessa área.
  • Se você gosta de utilizar cera quente para se depilar ou mesmo a cera fria com roll-on e quer fazer isso sozinha em casa em áreas mais extensas como pernas ou delicadas como axilas, rosto ou área íntima, é melhor deixar para fazer isso no salão de beleza, em momento oportuno. Manusear cera quente é algo complicado, que exige atuação profissional. E o manuseio da cera fria também exige bastante técnica para não causar desconfortos.
  • Uma alternativa de uso doméstico na área das ceras é a cera de micro-ondas. Ela fica pronta em apenas um minuto, e é ideal para pequenas áreas. Importante: leia as instruções no verso do produto para aplicar da forma correta.

Confira aqui as soluções de depilação rápida na Ikesaki, a valores acessíveis:

https://www.ikesaki.com.br/depilacao-e-estetica

E lembre-se: nunca compartilhe produtos de higiene pessoal.

Sobre a Ikesaki – A Ikesaki é a rede de hiperlojas de beleza profissional com mais de 50 anos de história de inovação em seu DNA. Fundada por Hirofumi Ikesaki, em 1964, no bairro da Liberdade, em São Paulo, a marca iniciou como o primeiro supermercado de produtos de beleza com um sistema de autosserviço de cosméticos. O modelo de varejo criado pela Ikesaki tem por base o respeito a todos os seus públicos, fornecimento de conteúdo e serviços exclusivos e evolução contínua, valorizando as marcas e produtos dos seus fornecedores. A marca conta hoje com oito hiperlojas no Brasil em milhares de metros quadrados e hiperloja online, todas mantendo o conceito original de ponto de venda com soluções completas, grande variedade de produtos e serviços e a melhor experiência de compra para os clientes em um ambiente 100% voltado para a beleza. Para saber mais acesse a Hiperloja OnlineFB e Instagram. Central de atendimento: (11) 3122-6100.

Da REDAÇÃO