Confira o resumo da oitava rodada do Brasileirão

Nenê e Yago Pikachu comemoram gol do Vasco

A 8ª Rodada do Campeonato Brasileiro foi dos visitantes, apenas um time mandante concretizou a vitória.

Atlético-GO x Atlético-PR – Em encontro atleticano, o paranaense levou a melhor. Com um gol de Sidcley o Furacão confirmou os três pontos fora de casa e a saída da lanterninha. Mas nem tudo são flores, o Dragão perdeu um pênalti com Everaldo e algumas outras chances, pois o goleiro Weverton estava inspirado. O 1 a 0 permaneceu até os 90 minutos e o Atlético-GO perdeu sua invencibilidade de 12 jogos no Olímpico.

Vasco x Avaí – Com um apagão em São Januário, os times tiveram que esperar 27 minutos para as luzes voltarem. Mas não foi só o estádio que estava escuro, com poucas chances claras de gol, o Vasco abriu o placar em bela jogada individual de Nenê que cruzou para Yago Pikachu empurrar para as redes. Em desvantagem, o Leão foi pra cima do time da casa, mas não conseguiu empatar. O time carioca foi o único mandante que garantiu a vitória, por 1 a 0.

Santos x Ponte Preta – Em clima de vingança, o Peixe foi eliminado pela Ponte Preta no Campeonato Paulista, foi para cima da Macaca. O jogo ficou no 0 a 0, mas os goleiros Aranha e Vanderlei tiveram que trabalhar muito, a Macaca até chegou a balançar as redes, mas o juiz anulou o gol duvidoso. O Santos tinha 20 vitórias em 20 jogos no Pacaembu, mas cedeu seu primeiro empate.

Coritiba x Corinthians – Antes do jogo, Jonatan José Gomes Souza da Silva, torcedor do Corinthians, foi agredido brutalmente por torcedores do Coritiba, felizmente Jonatan já recebeu alta na tarde de ontem, a vítima chegou a ser dada como morta. Voltando ao futebol, o jogo foi bem movimentado, mas o placar ficou 0 a 0. Wilson e Cássio jogaram bem, tiveram boas defesas. Mais uma polêmica, Jô marcou para o Corinthians, mas o bandeirinha marcou o impedimento duvidoso, a posição era legal. Com o tropeço do Grêmio, o Timão continua na liderança do campeonato.

Bahia x Palmeiras – Em jogo de golaços, o Verdão fez 4 a 2 no Bahia na Arena Fonte Nova. O time paulista abriu o placar com Róger Guedes de pênalti, Keno acertou um lindo chuta na gaveta do goleiro Jean, Mina empurrou para as redes com gol vazio e Willian acertou um lindo voleio. Já o Bahia, fez o gol de empate aos 44 do primeiro tempo com Vinícius e diminuiu com João Paulo. Foi a primeira vitória do Porco fora de casa e a primeira derrota em casa do tricolor.

Chapecoense x Botafogo – Um belo jogo na Arena Condá, com muitos lances bonitos de ambas as equipes. O Fogão abriu o placar com Roger e fez o segundo com Rodrigo Pimpão, a Chape até que chegou, mas pecou em erros de ataque e parou em belas defesas de Gatito Fernández.

Fluminense x Flamengo – Em mais um capitulo da rivalidade carioca, o empate prevaleceu novamente, dessa vez por 2 a 2. Como todo FlaxFlu, o jogo foi bem movimentado, do inicio ao fim. Wendel fez o primeiro para o Flu, Diego empatou para o Mengo, Henrique Dourado ampliou de pênalti e no ultimo minuto do jogo, haja coração amigo, Trauco empatou para o Flamengo mais uma vez, que jogão no Maracanã.

São Paulo x Atlético-MG – Finalmente uma vitória do Galo! Depois de duas derrotas consecutivas, o time de Roger Machado tirou a Zika e saiu da zona de rebaixamento. Cazares abriu o placar com um belo chute de fora da área. Marcinho chegou a empatar para o Tricolor, mas Rafael Moura, o He-Man, contou com grande vacilo da zaga São-paulina e empurrou para as redes. O jogo seguiu no 2 a 1 até o fim no Morumbi.

Sport x Vitória – Em clássico nordestino, o Vitória levou a melhor e bateu o Leão na Ilha do Retiro por 3 a 1. Com gols de Uillian Correia, Kanu e André Lima, o Vitória sai da zona de rebaixamento, empurrando o Sport para lá. Diego Showza até descontou para o time da casa, mas o Sport pecou muito no resto do jogo, com muitos passes errados.

Cruzeiro x Grêmio – Que show de bola no Mineirão. A Raposa chegou a tomar 2 a 0 no final do primeiro tempo, Everton e Michel marcaram para o time gaúcho, mas foi ai que Thiago Neves começou a brilhar, marcando para o Cruzeiro e indo para o intervalo em desvantagem de um gol. Logo no começo da segunda etapa, Rafael Sobis empatou e em menos de 15 minutos o jogo estava 3 a 3, Ramiro fez para o Grêmio e Robinho empatou novamente. O jogo se encerrou 3 a 3, o melhor jogo do Brasileirão até agora!

O G6 se encontra cada vez mais diferente: Corinthians é o líder, Grêmio na vice, Coritiba, Santos, Chapecoense e Vasco, após 1.709 dias, o Vasco volta para a zona de classificação da Libertadores.

O Z4 tem novos integrantes também: Sport, Atlético-PR, Atlético-GO e Avaí na lanterninha.

Colaborou: João Pinheiro

SEM COMENTÁRIOS