Confira o resumo da nona rodada do Brasileirão

Com muito movimento, a 9ª rodada teve inicio nesse quarta e se encerrou ontem.

Vitória x Santos – O Peixe vem embalado no Campeonato, e conquistou mais uma vitória em cima do Vitória. Com um primeiro tempo equilibrado, o Santos apostou em contra ataques, Bruno Henrique roubou a bola no meio de campo e tocou para Copete chutar colocado de fora da área, um golaço. Na segunda etapa o Leão foi pra cima, mas Copete marcou mais um para o time paulista, Kieza ainda teve a chance de diminuir o placar com um pênalti no final do jogo, mas chutou no travessão, se encerrando assim a partida no Barradão por 2 a 0.

Palmeiras x Atlético-GO – Finalmente o Palmeiras desencantou e colou perto do G6. Com fama de mandante que não perdoa, o Verdão ganhou do Dragão por 1 a 0, no Allianz Parque. Com um primeiro tempo bem equilibrado, o Dragão teve chances de abrir o placar, mas Borja aos 45 balançou as redes e correu pro abraço. Fernando Prass teve que trabalhar na segunda etapa, mas o jogo seguiu com o resultado até o seu fim.

Botafogo x Vasco – Em belo jogo no “Clássico das Amizades”, o botafogo passou por cima do Vasco e venceu no Engenhão por 3 a 1. Em jogo de golaços o primeiro tempo já começou com gol, Roger abriu o placar aos 4 minutos e Victor Luis ampliou aos 49. Milton Mendes mandou o time para cima na volta dos vestiários, e viu Roger fazer mais um, Caio Monteiro fez o de honra do Cruzmaltino, belo jogo no Rio.

Atlético-PR x São Paulo – Esse resultado todos conhecem. O São Paulo nunca ganhou do Atlético na Arena da Baixada. O time paulista está em uma enorme má fase, são quatro jogos sem vencer, três derrotas e um empate. O time da casa tirou o zero do placar aos três minutos com Wanderson e continuou pressionando o Tricolor. O São Paulo teve boas chances, mas não conseguiu aproveitar. Péssima fase do time Paulista! O 1 a 0 foi mais uma facada nas costas de Rogério Ceni, mais uma derrota para o ex-jogador/técnico na Arena da Baixada.

Avaí x Fluminense –  Boa partida na Arena da Ressacada, o Avaí deu trabalho para o Flu. O resultado deixa enganar, o goleiro Júlio César teve que trabalhar muito, já do outro lado… Maurício Kozlinski achou que conseguia driblar Henrique Dourado e acabou esquecendo a bola, o Ceifador não perdoou e balançou as redes. Maicon foi infeliz em escanteio e marcou contra o Leão. Já no segundo tempo Mascarenhas marcou um belo gol fora da área, 3 a 0 para o time carioca.

Atlético-MG x Sport – Mais um tropeço do Aglo dentro de casa, em jogo de poucas chances do time da casa o Sport quase conseguiu ganhar o jogo. O Leão saiu na frente com Osvaldo e o Galo empatou pouco tempo depois com o zagueiro Felipe Santana em bela cobrança de falta de Cazares, Fred ainda virou o jogo no primeiro tempo. Diego Souza caiu na área e converteu o pênalti, Victor teve que fechar o gol para não perder o jogo, 2 a 2 no Estádio Independência.

Corinthians x Bahia – O Timão está jogando o fino da bola! Garantiu mais uma vitória dentro de casa e continua invicto no campeonato. Com um primeiro tempo movimentado, o Bahia começou pressionando o gol de Cássio, que trabalhou muito bem. Depois de bela jogada de Fagner, Jô driblou o goleiro e chapou para o gol, um golaço. No segundo tempo, Gabriel e Renê Júnior foram expulsos, 10 para cada lado e Balbuena ampliou para o Corinthians, no úitimo lance do jogo, Feijão resolveu dar um presente para Marquinhos Gabriel, que encobriu o goleiro. Com esse resultado, o Corinthians mantém a liderança.

Ponte Preta x Cruzeiro – Em um jogo frio, não devido ao inverno, mas por poucas chances criadas, a Macaca garantiu a vitória dentro de casa por 1 a 0. Após sofrer um pênalti duvidoso, Lucca partiu pra cobrança e deixou o time da casa na frente. Na segunda etapa o Cruzeiro levou perigo, mas não conseguiu vazar a defesa da Macaca.

Grêmio x Coritiba – Mais uma vitória do tricolor gaúcho na Arena do Grêmio, que segue na cola do Corinthians, os times se enfrentam nesse domingo (25). Com uma vitória apertada, o Grêmio abriu o placar somente aos 25 minutos com Pedro Rocha, o Coxa pressionou, mas no fim da segunda etapa Fernandinho ampliou e concretizou a vitória, poderia ter sido mais, mas o goleiro Wilson trabalhou muito com varias defesas difíceis, mesmo trabalhando bem, o jogo se encerrou com 2 a 0 no placar.

Flamengo x Chapecoense – Um jogo cheio de emoções, golaço, hat-trick, uma loucura! Diego abriu o placar com um voleio, de fora da área, no ângulo do goleiro Jandrei, esse é um gol para ver e rever coloca no DVD, Diego. Com três gols de Guerrero e mais um de Diego, o Flamengo fez um ótimo jogo na Ilha do Urubu. Victor Ramos aproveitou a falha de Thiago e fez o de honra para a Chape.

G6– Corinthians, Grêmio, Santos, Botafogo, Coritiba e Fluminense.

Z4– Sport, Vitória, Atlético-GO e Avaí na lanterninha.

 

Da Redação

Colaborou: João Pinheiro

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS