Confira o resumão da 6° rodada do Brasileirão

Corinthians comemorando gol de Gabriel em jogo contra o São Paulo

A 6ª rodada do Campeonato Brasileiro começou no Sábado e se encerrou ontem.

Palmeiras x Fluminense – Um bom primeiro tempo das equipes, com o “Cucabol” funcionando, o Verdão deixou o campo na primeira etapa com o placar em vantagem, Guerra e Keno marcaram para o Palmeiras, destaque para jogada de Róger Guedes, driblou até o câmera, o Fluminense fez o seu gol com Henrique Dourado, artilheiro do campeonato. Na segunda etapa, Roger fez mais um para o time mandante, deixando o 3 a 1 no placar na Allianz Parque.

Vasco x Sport – Com um primeiro tempo mais parado que a Avenida Andaló em horário de pico, o jogo só foi esquentar na segunda etapa. A experiência e habilidade de Nenê foram fundamental para o Vascão, “Fabuloso” abriu o placar e Douglas ampliou. O Leão fez um gol com André, no ultimo lance da partida, de pênalti. Com o resultado de 2 a 1 em São Januário, o Vasco sobe na tabela.

Botafogo x Coritiba – Joel Carli, de vilão para herói. O zagueiro do Fogão fez dois pênaltis em cima de Rildo, Roger fez um para o time do Estádio Olímpico, e Joel empatou com um belo chute. O jogo foi movimentado o tempo todo, mas o 2 a 2 ficou até o fim da partida.

Avaí x Flamengo – Mais um jogo parado na primeira etapa, sem chances de tirar o zero do placar. O segundo tempo teve gols e polêmica, Romulo abriu o placar e Leandro Damião empatou  com um golaço de bicicleta. Em um contra ataque do time mandante, Diego Tavares foi derrubado na área do Flamengo, o assistente marcou o pênalti e depois de dois minutos o juiz cancelou a penalidade, teve tanta reclamação do Marquinhos, meio campista do Avai que já tinha sido substituído, foi expulso. Após o jogo se acalmar, o 1 a 1 prevaleceu na Arena da Ressacada.

Vitória x Atlético-MG – o Vitória conquista sua primeira vitória, estranho, mas verídico. Em um jogo muito bom do time do Barradão, o Mengo ganhou o jogo por 2 a 0, com gols de Kieza, de pênalti, e de Neilton, em bela jogada individual. Já na parte do Galo, jogo muito abaixo do esperado, Fred até tentou, mas parou no travessão. O time baiano saiu da lanterninha.

Ponte Preta x Chapecoense – Em ótimo jogo da Macaca, que manteve 100% de aproveitamento em casa, o time paulista controlou a partida até certo ponto, com 3 a 0 no placar, a Chape não desistiu e foi buscar a reação, o placar se encerrou 3 a 2, o time de Catarina quase buscou o empate. Os gols foram feitos por, Renato Cajá, Lucca e Naldo, já a Chapeterror marcou com, Rossi e Osman. Jogo bem movimentado no Moisés Lucarelli.

Corinthians x São Paulo – Erros e mais erros na defesa do Tricolor. Em um jogo muito movimentado em Itaquera, o Timão abriu o placar com Romero, o paraguaio estava inspirado, até dominou a bola, mas viu Gilberto empatar, no finalzinho do primeiro tempo, Gabriel ampliou para o time mandante. Segundo tempo empolgante na casa do Corinthians, Douglas derruba Jô na área e Jadson converteu bela cobrança de pênalti. Wellington Nem diminuiu a vantagem para o visitante, 3 a 2 no Majestoso e liderança para o Timão.

Cruzeiro x Atlético-GO – Mesmo com a derrota de 2 a 0, o goleiro Felipe jogou muito! Defendeu muitas bolas e trabalhou bem, mas o atacante Ábila marcou duas vezes contra o Dragão, em um ótimo jogo da Raposa jogando no Mineirão, o Cruzeiro voltou a ganhar no Brasileirão, o Atlético até chegou, mas parou em Fábio.

Atlético-PR x Santos – Peixe garante vitória na Arena da Baixada, mas com polêmica. No final do primeiro tempo, jogadores do Furacão pediram pênalti, juiz mandou seguir. Kayke marcou duas vezes para o Santos, Atlético teve boas chances, mas faltou a precisão. Por fazer cera, Daniel Guedes, lateral do time paulista, foi expulso. Isso não afetou o resultado, 0 a 2 para o Peixe fora de casa.

Grêmio x Bahia – No dia dos namorados, o Grêmio confirmou os três pontos com Bruno Cortez e segue na cola do líder Corinthians. Em um jogo muito intenso, o Tricolor Gaúcho conseguiu marcar no finalzinho do jogo, mas já tinha chegado outras vezes e parava no goleiro Jean. O Bahia não aproveitou as chances, Grêmio vindo com tudo no Campeonato e na Arena do Grêmio, mais uma vitória para o time gaúcho, dessa vez por 1 a 0.

O G6 muda a cada rodada, agora está composto por: Corinthians, Grêmio, Coritiba, Chapecoense, Ponte Preta e Cruzeiro.

O Z4 tem um novo lanterna: Avaí, Vitória, Atlético-GO e Atlético-PR.

Colaborou: João Pinheiro

 

SEM COMENTÁRIOS