Confira o calendário para as campanhas do segundo turno

Eleitores vão às urnas no primeiro turno das eleições de 2018. Na foto, fila no colégio Elefante Branco. - Valter Campanato/Agência Brasil

O primeiro turno das eleições 2018 se encerrou no domingo (7), agora com os candidatos definidos, começa uma nova contagem regressiva na corrida rumo ao segundo turno.
Os candidatos que disputarão o segundo turno para a vaga no Planalto Central é Jair Bolsonaro (PSL), que garantiu 46,03% e Fernando Haddad (PT), com 29,27%. Já para governador são: João Doria (PSDB) que teve 31,77% dos votos e Marcio França (PSB) que passou para a segunda etapa com 21,53%.

A partir da próxima sexta-feira (12), recomeçam as campanhas eleitorais. Os candidatos terão direito e a oportunidade de usar diversas formas para ganhar o voto dos eleitores, seja por televisão, rádio, alto-falante ou até mesmo uma proximidade maior com os eleitores como nos comício. As campanhas terão 15 dias de duração, se encerrando dia 27 de outubro, data que antecede a votação do segundo turno.

Dia 28 de outubro acontece o segundo turno nas eleições, onde serão definidos legitimamente os representantes, essa data é valida para todo o país.

No estado de São Paulo além de definir o novo Presidente do país, os eleitores deverão votar em governador do estado, já que a vaga não foi definida no primeiro turno.
Já para a Presidência quem esta na briga do segundo turno é o candidato Jair Bolsonaro ( PSL) que passou para a segunda etapa com 46,03% dos votos e Fernando Haddad (PT) que resistiu até o fim da contagem e somou 29,28% dos votos. Colaborou: Thais LOBATO

 

Da REPORTAGEM

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS