Confira aqui o resumo da 26ª Rodada do Brasileirão

Jair Ventura vestindo blusa em homenagem ao atacante

Rodada de poucos gols

Bahia x Coritiba – Com a parte de baixo da tabela muito louca, os times precisavam da vitória. Mas ficaram no 1 a 1, na Arena Fonte Nova. O jogo começou melhor pro Bahia, chances reais de gol e com o goleiro Wilson inspirado, até que Zé Rafael resolveu a parada. Werley errou o recuo de peito para Wilson e Zé aproveitou para abrir o placar. No segundo tempo, Rildo aproveitou e balançou as redes. O jogo continuou muito bom e com o placar empatado.

Vasco x Chapecoense – Vascão sai na frente, mas acaba tomando um lindo gol, sem querer, mas que foi uma pintura, foi! Sem torcida, o Vasco abriu o placar com Andrés Ríos. Madson cruzou rasteiro e o argentino só empurrou. A chape subiu, chutou, acertou o travessão e chegou no gol. Reinaldo foi cruzar e acertou um chute espetacular. Esse foi o último jogo sem torcida em São Januário. 1 a 1 no placar.

Palmeiras x Santos – Os jogadores quase trocaram as chuteiras por galochas. Com MUITA chuva, o Peixe se sentiu mais a vontade e venceu o Palmeiras por 1 a 0, no Allianz Parque. O jogo foi chato, sem muitas emoções. Muitos lançamentos, pois a bola parava na grama em poças d’água. Ricardo Oliveira só abriu o placara aos 30 minutos da segunda etapa. Bruno Henrique levantou na medida para o centroavante cabecear e abrir o placar. Porco apagado no jogo, Vanderlei não trabalhou muito.

Avaí x Atlético-GO – Dragão conquista sua terceira vitória consecutiva fora de casa e respira no Z4. Primeiro tempo teve pouco movimento, Douglas foi pouco acionado e assustou-se com Andrigo, que acertou a trave. Logo aos 10 minutos da volta dos vestiários, Luiz Fernando abriu o placar de pênalti. Pouco tempo depois, Walter, O Gordinho, tratou a bola com carinho e chutou no canto de Douglas, um golaço! 2 a 0 na Ressacada.

Botafogo x Vitória – Que jogão! Uma tarde de homenagens ao atacante Roger, que foi diagnosticado com um tumor renal… #ForçaRoger. O Leão saiu na frente com o atacante David aos 15 minutos, aproveitou o rebote e empurrou. Brenner empatou para o Fogão depois de Pimpão ajeitar na área, o atacante dedicou o gol para Roger. Na segunda etapa veio a virada do Botafogo, Brenner fez mais um de pênalti. O Vitória sempre gosta de causar nos minutos finais. André Lima empatou de cabeça aos 43. Pra piorar a situação, Valencia foi expulso por chutar Ramon. E no último lance do jogo, Danilinho marcou mais uma vez para o Leão e decretou a vitória.

Grêmio x Fluminense – Diego Cavalieri brilhou, mas não conseguiu segurar todas. Imortal garantiu a vitória no final do jogo por 1 a 0, na Arena do Grêmio. Jogo muito movimentado! Diego e Marcelo trabalharam o jogo todo, mas o atacante Beto da Silva marcou para o time da casa, Everton cruzou e a bola sobrou pro atacante que só teve o trabalho de deslocar o até então herói da partida. Crise no Fluminense, o time está quase no Z4.

São Paulo x Sport – De um lado, felicidade extrema do time da casa, de outro, total tristeza dos jogadores do Leão. O time foi do G6 ao Z4… Sidão foi herói nos últimos minutos do jogo e garantiu a vitória do São Paulo por 1 a 0, no Morumbi. Marcos Guilherme abriu o placar aos 35 da primeira etapa. O Sport subiu, atacou e acertou a trave. No segundo tempo, Sidão teve muito trabalho e operou milagres. Com esse resultado o Tricolor sai da zona de rebaixamento, mas continua em perigo.

Cruzeiro x Corinthians – No sufoco! Timão empata de pênalti com novo herói, Clayson. 1 a 1 no Mineirão. Jogo muito pegado no meio, várias oportunidades. Rafinha abriu o placar para a Raposa depois de bela troca de passes, o meia recebeu cruzamento de Diogo Barbosa e marcou de cabeça. O Timão teve dois gols anulados, um correto e outro não. Carille resolvou colocar Clayson, que assumiu a responsabilidade de bater o pênalti para o Líder. Bola no meio e rede balançada.

Atlético-PR x Atlético-MG – Em duelo atleticano, o Galo levou a melhor. 2 a 0, na Arena da Baixada. Robinho desencantou e marcou logo dois gols, para mostrar ao torcedor do Atlético que ele tá ligado no jogo. Em sobra de escanteio, Robinho tem tempo de dominar e acertar uma bomba no gol de Weverton. Furacão até tentou, mas viu o atacante marcar outra vez. Cazares rolou para Robinho que chutou no cantinho, com categoria!

Ponte Preta x Flamengo – A Macaca tá viva! Jean Patrick marcou para a Ponte e garantiu a vitória em casa, Lucca perdeu pênalti. O placar só saiu do zero na segunda etapa. Jean chutou e a bola desviou em Réver, matando o goleiro Diego Alves. Pouco tempo depois Lucca caiu na área e foi para a cobrança da penalidade máxima. Bateu e parou na parede Diego Alves. O meia Naldo ainda foi expulso. 1 a 0, no Moisés Lucarelli.

G7: Corinthians, Santos, Grêmio, Palmeiras, Cruzeiro, Botafogo e Flamengo

Z4 – Sport, Avaí, Coritiba e Atlético-GO.

Craque da Rodada: Sidão (São Paulo)

Da REPORTAGEM

Colaborou: João Pinheiro

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS