Confira aqui o resumo da 21ª rodada do Brasileirão

Jogadores do Vitória comemorando gol

Rodada de surpresas

Corinthians x Vitória – Após 34 jogos sem saber o gosto da derrota, o Timão voltou a sentir esse gosto amargo contra o Vitória por 1 a 0, em Itaquera. O Líder foi superior o jogo todo, com 72% da posse de bola, mas pecou em muitos passes e finalizações. O Leão precisou de um contra ataque para matar o jogo, Tréllez aproveitou bela enfiada de bola de Neilton e chutou pro gol, a bola desviou em Arana, tirando o goleiro Cássio da jogada. Caiu o último invicto da competição!

Flamengo x Atlético-GO – O menino de 17 anos, que vale 45 milhões, colocou duas na rede e garantiu a vitória do Mengão por 2 a 0, na Ilha do Urubu. O placar só saiu do 0 na segunda etapa. Vinícius.Jr marcou duas vezes, depois de boa enfiada de bola de Márcio Araújo (coisa rara) o atacante só empurrou na saída do goleiro Felipe Garcia. E o segundo foi uma pintura. Paquetá lançou para o moleque e ele deu lindo drible no goleiro e só rolou pro gol, golaço! O Dragão até chegou no gol do time da casa, mas parou em Diego Alves.

Grêmio x Atlético-PR – Em jogo movimentado, as equipes ficaram com o zero no placar, na Arena do Grêmio. Primeiro tempo morno, pouquíssimas chances criadas, deu a impressão que o jogo terminasse dessa maneira, mas na volta dos vestiários, as equipes voltaram com fome de gol. O Furacão veio pra cima e exigiu boas defesas do goleiro Paulo Victor. Weverton também teve trabalho, mas o empate permaneceu. A equipe da casa jogou com o time reserva para poupar seus principais jogadores para a decisão na Copa do Brasil.

Avaí x São Paulo – Duelo do desespero acabou empatado em 1 a 1, na Ressacada. Os times precisavam da vitória para se afastar da zona do rebaixamento. O jogo ficou bom somente no segundo tempo. O juiz deu pênalti para o Leão e Júnior Dutra abriu o placar. Pouco tempo depois, o Avaí teve uma chance clara de gol, mas o atacante Júnior Dutra errou. Após o gol, o Tricolor subiu pro ataque e também sofreu o pênalti. Hernanaes marcou. O Profeta ainda tentou de falta, mas parou em Douglas Friedrich.

Bahia x Vasco – O Bahia venceu o Vasco por 3 a 0 na Arena Fonte Nova. O Colombiano Mendoza guardou dois e o zagueiro Tiago também deixou o dele. Régis cobrou escanteio e o zagueiro colocou pra dentro, aos 22 do primeiro tempo. Mendoza foi guerreiro e lutou pela bola até o fim e marcou no finalzinho da primeira etapa. O último gol saiu no primeiro minuto do segundo tempo, Mendoza aproveitou o rebote e chutou. O time Cruz-Maltino até chegou, mas parou na trave.

Ponte Preta x Botafogo – O que mais teve no jogo, foi água. Comk muita chuva em Campinas, a Macaca ganhou de 2 a 1, no Moisés Lucarelli. Sheik usou sua experiência e decidiu o jogo para a Ponte Preta. O atacante abriu o placar aos doze minutos do primeiro tempo, mas viu Brenner empatar de pênalti. E o melhor ficou pro final, Sheik marcou um Golaço de fora da área! A bola subiu e ele pegou de primeira, no ar, Puskás já!

Cruzeiro x Sport – A Raposa colocou o time titular em campo e venceu o Sport por 2 a 0, no Mineirão. Mano Menezes não poupou seus jogadores para o jogo da Copa do Brasil e o resultado foi positivo. Sassá marcou no primeiro tempo e mandou a famosa “Sassárrada no ar”. Raniel aumentou o placar e concretizou a vitória. O Leão até tentou, mas pouco assustou.

Coritiba x Santos – As equipes entortaram o pé e não saíram do 0 a 0. Os times tiveram grandes chances, mas não conseguiram fazer o gol. O Peixe parava em Wilson, já o Coxa, na trave e em Vanderlei. Muita chuva e nenhum gol no Couto Pereira.

Palmeiras x Chapecoense – Que fase da equipe paulista… Em encontro de verdões, a Chapecoense venceu por 2 a 0, na Arena Allianz Parque. Fabrício Bueno aproveitou bobeada da zaga após cobrança de falta e chutou no canto de Fernando Prass. Com boa atuação da zaga e de Jandrei, A Chape foi valente até o fim e conseguiu matar o jogo em um contra ataque. Túlio de Melo chutou na saída do goleiro. Palmeiras vem de três jogos sem vitória, no Brasileirão.

Fluminense x Atlético-MG – Que jogão! Henrique Dourado brilhou e garantiu a vitória do Flu por 2 a 1, no Maracanã. O Ceifador abriu o placar aos 37 minutos, após cobrança de escanteio. Victor até brilhou no primeiro tempo com cinco defesas difíceis. Valdívia Poko de fora da área! O meia tabelou com Cazares e acertou o canto com um chute rasteiro, de fora da área. E claro, a estrela da noite, Henrique Dourado desempatou aos 42 do segundo tempo.

G6 – Corinthians, Grêmio, Santos, Palmeiras, Flamengo e Cruzeiro

Z4 – São Paulo, Vitória, Avaí e Atlético-GO

Craque da rodada: Emerson Sheik (Ponte Preta)

Da REDAÇÃO

Colaborou: João Pinheiro

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS