Confira aqui o resumo da 22ª rodada do Brasileirão

Atacantes do Palmeiras comemorando gol

Rodada de Clássicos e golaços!

Fluminense x Vasco – o Vascão voltou a ganhar no campeonato. No “Clássico dos Gigantes”, Ramon fez uma pintura e garantiu a vitória de 1 a 0 para o time visitante, no Maracanã. O jogo foi mediano, entradas duras, jogo truncado, e muitos cartões amarelos. Mas quando Ramon decidiu arriscar de fora da área, acertou um petardo no ângulo, sem chances para Júlio César. Henrique Dourado e companhia tiveram algumas chances, mas pecaram nas finalizações.

Corinthians x Atlético-GO – Mais uma derrota para o Corinthians, dessa vez, o lanterna do campeonato venceu o líder. O jogo começou com chances perdidas do time da casa, primeiro tempo fraco da das equipes. O Timão acertou uma bola na trave com Fagner, mas não deu em nada! No segundo minuto, do segundo tempo, Gilvan aproveitou escanteio e cabeceou. Depois disso foi pressão do time mandante, mas o Dragão garantiu o 1 a 0 em Itaquera.

Ponte Preta x Atlético-MG – Galo vai pra cima e ganha de virada, no Moisés Lucarelli, por 2 a 1. Foi um primeiro tempo morno, sem muita movimentação. Nino Paraíba cruzou e Léo Gamalho colocou a cabeça na bola e correu pro abraço. No segundo tempo foi diferente, A lei do ex entrou em ação e Elias, de rebote, marcou pra Macaca. Depois de dez minutos fora do banco e dentro do gramado, Otero marcou um golaço de falta e concretizou a virada do time de Minas Gerais.

Palmeiras x São Paulo – Senta que lá vem história. Ambos os times em momentos críticos e sendo criticados por todos, Palmeiras e São Paulo faziam mais um “Choque Rei”, mas esse era diferente. O São Paulo abriu o placar aos 12 minutos da primeira etapa, Lucas Pratto deu linda enfiada de bola para Marcos Guilherme que tocou na saída de Fernando Prass. A pressão do Palmeiras teve efeito com um cruzamento de Michel Bastos para Willian chutar no canto direito de Sidão e a virada veio aos 38 com Willian acertando um chute colocado na gaveta, que golaço! Quando tudo parecia perdido, Hernanes dominou um cruzamento no peito e chutou no contrapé de Prass, 2 a 2 na primeira etapa. Na volta dos vestiários, o Tricolor voltou mais forte, pressionando o Porco, teve três chances claras de gol, mas em um contra ataque, Keno acertou um lindo voleio e colocou o Verdão na frente de novo. E pra fechar o caixão, Hyoran aproveitou cruzamento de Willian Bigode e rolou pra dentro, só vale gol bonito! 4 a 2 no Allianz Parque, com esse resultado o São Paulo caiu para a vice lanterna do Campeoanto… Que fase. Lucas Pratto teve que sair de ambulância depois de uma joelhada na cabeça, o atacante passa bem.

Bahia x Botafogo – Fogão conseguiu desempatar no finalzinho e venceu por 2 a 1, na Arena Fonte Nova. Roger abriu o placar no começo do jogo e poucos minutos depois Renê Júnior empatou. Depois disso teve chances para todos os lados, mas os goleiros estavam bem na partida. Bruno Silva conseguiu desempatar somente nos 46 da segunda etapa, final dramático na partida.

Flamengo x Atlético-PR – Sem muitas dificuldades, Mengão vence por 2 a 0, na Ilha do Urubu. Diego abriu o placar aos 16 minutos da primeira etapa, o meia aproveitou rebote do goleiro Weverton e rolou pra dentro. Willian Arão acertou um lindo chute de primeira, com a bola no ar, uma verdadeira pintura. A bola morreu no canto direito, sem chances pro goleiro. Após a primeira etapa, o Flamengo parava em Weverton, e o Furacão não criava muitas chances.

 

Avaí x Chapecoense – No clássico de Florianópolis, o Avaí levou a melhor e ganhou por 1 a 0, na Ressacada. O jogo foi bem movimentado e exigiu boas defesas dos goleiros. Joel, o Cruel, marcou para o time da casa no primeiro tempo e o Leão segurou até o fim para  consagrar a vitória.

Cruzeiro x Santos – Tropeço para os dois lados, outro jogo em casa desperdiçado por parte da Raposa e o quarto empate seguido do Peixe, o jogo ficou 1 a 1, no Mineirão. O jogo não teve muitas chances criadas, Bruno Henrique abriu o placar para o Santos e o Cruzeiro só conseguiu empatar na segunda etapa. Vanderlei e Fábio trabalharam bem.

Coritiba x Vitória – Em jogo feio (três expulsões), Vitória ganha mais uma fora de casa e deixa a zona de rebaixamento. Kanu abriu o placar para o Leão depois de cobrança de escanteio, no segundo tempo, o Coxa ainda perdeu um pênalti com Rafael Longuine, São Miguel defendeu. O zagueiro Márcio foi expulso por chutar Tréllez. Já nos acréscimos, cenas lamentáveis… Yago e Anderson se estranharam e os dois acabaram sendo expulsos. 1 a 0 no Couto Pereira.

Grêmio e Sport vão jogar nesse sábado (02), devido o jogo da Seleção Brasileira pelas Eliminatórias da Copa.

G6: Corinthians, Grêmio, Santos, Palmeiras, Flamengo e Cruzeiro.

Z4: Chapecoense, Avaí, São Paulo e Atlético-GO.

Craque da rodada: Willian (Palmeiras)

Da REDAÇÃO

Colaborou: João Pinheiro

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS