Confira algumas dicas para evitar sustos na balança durante as festas de final de ano

Nutróloga - Ana Valéria Ramirez dá algumas dicas (Foto: Guilherme Batista)

Com a proximidade do Natal e Ano Novo há muitas festas, comemorações e comidas gostosas, sendo que alguns cuidados são essenciais para aproveitar da melhor forma possível essa época e ainda assim manter o mesmo peso na balança. Alimentos leves e saudáveis, além de muita hidratação, não deixando de lado a prática de exercício físico são fundamentais para não haver sustos na hora de se pesar.

Quem está de dieta e deseja evitar aquele sofrimento de não poder comer muitos alimentos para não sair do regime, a nutróloga Ana Valéria Ramirez dá algumas dicas. “Pode comer, mas em pequenas quantidades, não utilizando muito açúcar e farinha branca. Outra dica que eu dou é da ceia do Natal e do Réveillon, porque às vezes a pessoa fica esperando tanto essa ceia e fica sem comer muito ao longo do dia e quando chega o horário está com muita fome e come muito. O ideal é ao longo do dia fazer pequenas refeições”, disse.

Durante a ceia o ideal é optar pelos alimentos mais leves como frutas, saladas, legumes e carnes magras, de fácil digestão. Com relação às bebidas alcoólicas o indicado é intercalar com a ingestão de água. Uma boa opção também é a água de coco, que possui baixas calorias, mas hidrata o organismo com mais eficácia. “Em termos de bebida alcoólica, tomar pouco e sempre se hidratar muito, tomando uma grande quantidade de água. Pode também fazer a água aromatizada ou tomar um chá de hibisco ao longo do dia e que é diurético”, afirmou.

Quem não conseguiu resistir às tentações gastronômicas de final de ano, a nutróloga ressalta que a atividade física é fundamental. “Nesse período não deve se esquecer da atividade física. Meia hora de caminhada já ajuda muito, ajuda para queimar aquilo que comeu e até para estar mantendo o seu metabolismo bom”, destacou.

E quem não deve abandonar o exercício físico mesmo nesse final de ano é a vendedora Daiane Guiaro, que há cinco anos mudou a rotina e hoje segue com uma vida mais saudável. Depois da mudança ela conseguiu perder oito quilos e hoje se sente muito mais feliz. “Na hora da alimentação, a gente tem que saber fazer escolhas mais saudáveis e abusar das saladas, porque além de dar saciedade, ajuda no bom funcionamento do intestino”, ressaltou.

A vendedora salienta que o equilíbrio durante a alimentação nas ceias do final de ano também é um ótimo aliado. “A gente não tem que deixar de comer as coisas, mas tem que saber ter o equilíbrio em tudo, para não perder tudo o que conquistou durante o ano. Às vezes a gente pode não emagrecer durante as festas, mas o importante é a gente também não engordar”, concluiu.

Fonte: Priscila Carvalho – Redação jornal DHoje Interior

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS