Confira a receita de massa crocante para tortas

A torta é um prato muito versátil, já que pode ser preparada de diferentes maneiras e com uma grande variedade de ingredientes, assim, sempre pode render uma refeição com um sabor único. Você pode ter um preparo simples, com ingredientes encontrados em sua geladeira, como também pode usar ingredientes mais sofisticados. 
Ingredientes
4 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 colher (chá) de sal
1 colher (chá) de fermento em pó 200g de manteiga gelada, cortada em cubinhos
1 caixa de Creme de Leite Hércules com soro
Modo de Preparo
1. Pré-aqueça o forno a 180ºC (temperatura média).
2. Numa tigela grande, coloque a farinha, o sal e o fermento. Junte os cubinhos de manteiga e, com as pontas dos dedos, vá misturando, até formar uma farofa grossa. Junte o Creme de Leite Hércules e trabalhe a massa, até formar uma bolota.
3. Transfira a massa para uma superfície lisa e continue trabalhando, sovando, até que ela esteja uniforme, mas evite trabalhar a massa mais do que isso. Divida a massa em três partes. Reserve uma para fechar a torta.
 4. Junte duas partes, formando uma bola. Com um rolo, numa superfície enfarinhada, abra a massa até ficar grande o suficiente para cobrir o fundo e a lateral da fôrma.
 5. Transfira a massa para a fôrma. Com um garfinho, faça furos no fundo da massa, para que ela não infle ao assar. Cubra a massa com papel-manteiga e preencha todo o fundo da fôrma com feijão, apenas para fazer peso.
6. Leve ao forno preaquecido para assar por 10 minutos. Retire o papel-manteiga com os feijões.
7. Coloque na fôrma o recheio que quiser e cubra com a outra parte da massa. Leve ao forno para dourar.
Da REDAÇÃO

SEM COMENTÁRIOS