Confira a coluna de Waldner Lui desta quarta-feira (30)

Um destaque para Maria Antonieta Bega Teixeira, esposa de Sebastião Teixeira, com as filhas, Antonella Lucas Teixeira e Simone Lucas Teixeira Soubhia, nomezinhos preciosos e queridos de nosso high

LOTEAMENTO I

Os 30 alqueires da Fazenda Santana, no caminho para Guapiaçu, que pertenceu ao saudoso advogado Aloysio Nunes Ferreira, cujo filho a quem empresta o nome, foi senador, ministro da Justiça e chanceler, serão transformados em loteamento.

Dhoje Interior

LOTEAMENTO II

O empreiteiro Olavo Tarraf, está transformando em três loteamentos – um de 500 lotes, um de 900 e o último de 400 – o espólio, hoje pertencente aos filhos de Aloysio Nunes Ferreira, cujo lançamento deverá começar a acontecer até o final do ano.

MUDANÇA I

O chef de cuisine Massimo Barletti que comandava o restaurante Kaa, em São Paulo, com o fechamento da casa, desde abril, da qual era um dos sócios, resolveu transferir residência para a Itália. O restaurante Káa, era um dos mais bonitos de São Paulo, cujo projeto levava a assinatura do incensado arquiteto Arthur Casas Mattos. Massimo vai morar em Borgo San Lorenzo, no entorno de Firenze e com ele vai a mulher, Maria Cláudia e os filhos Bernardo e Rafaella. Lorenzo já se encontra por lá, estudando há mais de dois anos. Vai comandar por lá, o restaurante da família.

MUDANÇA II

O chef Alexandre Polo, o Aleko, que durante muito tempo foi souschef de Masimo Barletti no restaurante do chef italiano na Redentora, onde hoje existe o Barbecue e depois teve seu próprio restaurante na Bom Jesus e no Varanda do Golfe, deixa o comando da cozinha do Bocacci dia 30 e está partindo para Londres. Vai tentar a sorte por lá.

OLE!

O restaurante Don Leon, deverá inaugurar entre 15 e 20 de outubro, a sua terceira unidade. Esta, em Brasilia, o Don León III, na Asa Sul. A chef Mary (Angelez Perez) deverá ser submetida a uma cirurgia para eliminar sua rouquidão, amanhã e só depois marcará a data de inauguração.

Um destaque na coluna para Marco Tulio Facio Abudi, aniversariante de amanhã, na foto com sua mulher, Daniele Mussa Abudi

INAUGURAÇÃO

A partir de sábado, 10 de outubro e nos dias subsequentes, no domingo 11 e no feriado de segunda, 12 de outubro, o banqueteiro Manoel Carlos e seu sócio André Barrenha, estarão inaugurando um novo projeto gastronômico, o restaurante “Abençoado”, casa de comida caipira, com um cardápio de cozinha sentimental rural na vicinal Padre Mariano de la Mata, entrada de Engenheiro Schmitt, ao lado do Buffet Manoel Carlos. O atendimento será para almoço, das 10:30h as 17hs,em um espaço de grande conforto para as famílias curtirem o dia e se divertirem.

RISCO

Sabe quantos adultos e idosos vão ficar expostos à Covid-19 com o retorno às aulas? Uns 9,3 milhões de brasileiros (4,4% da população total). São pessoas com problemas crônicos de saúde e que pertencem ao grupo de risco. É que elas vivem na mesma casa que crianças e adolescentes em idade escolar (entre 3 e 17 anos). O estudo é da Fiocruz, que usou dados da Pesquisa Nacional de Saúde.

REGRAS ELEITORAIS I

Ei, você aí que é candidato a prefeito, vice-prefeito ou vereador, prestenção: candidato que descumprir normas de prevenção da Covid-19 será acionado na Justiça, afirma vice-procurador-geral Eleitoral Renato Brill de Góes, responsável por coordenar os trabalhos de fiscalização dessas eleições municipais.

REGRAS ELEITORAIS II

Os atores políticos devem evitar a realização de eventos com aglomerações e distribuição de panfletos impressos. O Ministério Público Eleitoral vai fiscalizar se os candidatos descumpriram normas sanitárias expedidas pelas autoridades locais serão acionados na Justiça. Comício, de saudosa memória, como se fazia nos idos tempos, nem pensar!

REGRAS ELEITORAIS III

Brill disse ainda que a maior preocupação em relação às infrações eleitorais é a disseminação de notícias falsas e afirmou que o Ministério Público Eleitoral defende que a chapa de um candidato pode ser cassada caso se comprove que ele se beneficiou da propagação de fake news.

REINAUGURAÇÃO I

Recém-adquirido pelo empresário Leonardo Delfino Reigota e sócios, o Divino Fogão do Riopreto Shopping está em reforma e se prepara para reabrir as portas na primeira quinzena de novembro. Para a ocasião, Leonardo decidiu modernizá-la e trazer várias novidades no cardápio, como pizzas, sushi e o churrasco.

REINAUGURAÇÃO II

A franquia Divino Fogão é conhecida nacionalmente pela qualidade e sabor dos seus produtos, estando em quase todos os estados do país, são mais de 170 lojas. O cardápio conta com mais de 25 pratos quentes e 17 opções de saladas além de diversos tipos de carnes, frango e peixes grelhados, feitos na hora. Huuum, delícia!

MERCADO IMOBILIÁRIO I

O mercado imobiliário anda mais aquecido do que imagina a vã filosofia. Foram comercializados nos últimos dois meses, 110 terrenos no Condomínio Quinta do Golfe e nos últimos 90 dias, foram vendidas 68 salas no Georgina Business Center. Aliás, esta semana, deverão ser comercializadas as duas últimas unidades padrão (44,76 m2) do Georgina Business Center.

MERCADO IMOBILIÁRIO II

O Hilton Garden Inn, hotel que está sendo construído no complexo do Georgina Business Center, ocupará o prédio central. As duas alas laterais, serão destinadas à venda para ocupação residencial com apartamentos de 1 e 2 dormitórios. Mas o projeto dessas duas alas residenciais, inclui duplex de cobertura. O lançamento deverá acontecer ainda este ano.

MERCADO IMOBILIÁRIO III

A empresa do empreiteiro Olavo Tarraf encontrou um novo filão no setor imobiliário. Áreas de postos de gasolina que não eram utilizadas e permaneciam vazias sem muita utilidade, servirão para a construção de edifícios. A Tarraf fez parceria com os Postos Monte Carlo. Na Voluntários de São Paulo, atrás do Posto Elefantinho, será construído um edifício com apartamentos de 1 dormitório, para atender a parentes de doentes internados no Hospital do IMC. No posto na esquina das avenidas JK e Francisco Chagas de Oliveira, em frente ao Ipê Center Hotel, vai construir apartamentos para estudantes.

DATAS DOS DEBATES

A Record alterou as datas dos debates dos candidatos a prefeito das capitais. Estão marcados, agora, para os dias 6 de novembro (primeiro turno) e 20 de novembro (segundo turno), às 22h30, com até dez candidatos em cada capital.

IMPULSIONAMENTO PAGO VETADO

O impulsionamento pago das candidaturas de candidatos a prefeitos e vereadores no Facebook, Instagram e Google já começou. Mas pode ter vida curta. O TSE se reúne nesta semana para continuar a votação, virtual, de uma ação que pode vetar o uso do fundo partidário para esta modalidade de propaganda. Por enquanto, dois votos foram dados. Um a favor e um contra.

THE VOICE +

Se você tem mais de 60 anos e anda no embate pelo transtorno de ansiedade, depressão e insônia e adoeceu psicologicamente por causa da quarentena, vem aí na Globo o “ The Voice +” um programa para revelar cantores excepcionais com mais de 60 anos. A ideia é ótima, e com certeza, bem produzido, deverá ser um programão.

VIRADA VIRTUAL

Este ano, a Virada Cultural será realizada online, por causa do coronavirus. E não deverá haver as edições do interior. Serão todas integradas em apenas uma. A Prefeitura de São Paulo, está conversando com organizadores de outros dois grandes eventos em São Paulo, a Parada LGBT+ e a Marcha para Jesus. Os dois deveriam ter ocorrido em julho, mas foram adiados para novembro, também por causa da situação epidemiológica.

ANIVERSÁRIOS

ESSES OS ANIVERSÁRIOS DE HOJE E AMANHÃ: 30, quarta-feira: Dia da Secretária, Dia Nacional do Jornaleiro, Dia Mundial do Tradutor, Taisa Lemos, Carlos Henrique Anselmo Abrahão, Daniel Filho, Gilberto Barbosa, João Leopoldo Dalul Filho, Minas Kuyumjian Neto, Orestes Tonelli. Em 1955 – morreu Stanislaw Ponte Preta, aos 45 anos. 1, quinta-feira: Dia Internacional da Terceira Idade, Dia da Santa Terezinha, Dia Nacional do Vereador, Data Nacional da China, Dia do Caixeiro Viajante, Flávia Nader Bassitt, Arlete Ribeiro, Cecília Urbinatti Ribeiro, Bernadete Maluf Cocenzo, Marco Túlio Facio Abudi, Julie Andrews, Vera Dias, Eduardo Gorayeb.

Zé Oscar Cícero e Gislaine Marques, seen together
curtindo a praia de Jericoaquara, no Ceará.

MARQUETEIRO

Um dos craques do marketing político, o rio-pretense Elsinho Mouco acaba de ser oficializado como chefe do marketing da campanha do deputado federal e apresentador de TV, Celso Russomano (Republicanos) a prefeito de São Paulo. Celso está em primeiro lugar nas pesquisas de intenção de voto na corrida à Prefeitura de São Paulo. Marqueteiro de escol, de cintilante trajetória – seus últimos trabalhos foram ligados à imagem do ex-presidente Michel Temer, Elsinho foi convidado para assumir a campanha de Celso Russomanno por Marcos Pereira (Republicanos).

NOVO PROGRAMA

Estreou segunda-feira às 21h30, na Jovem Pan, um programa de entrevistas comandado pelo meu amigo Augusto Nunes, uma das mais brilhantes cabeças do jornalismo brasileiro, que deverá fazer um contraponto ao Roda Viva, da TV Cultura. O primeiro convidado foi o vice-presidente Hamilton Mourão.

MEMÓRIA AFETIVA

Amanhã, um grupo de associados do Automóvel Clube reúne-se para um jantar on demand organizado por Hermes de Paula e Paulinho Rossi, cujo cardápio terá rabada com polenta e agrião. Os bons tempos, aos poucos estão voltando.

O RETORNO

Depois de 15 anos residindo em Montreal, no Canadá, Gisela Haddad, filha do saudoso Anisio Haddad e de Beny Verdi Haddad, chega de mala e cuia para voltar a residir entre nós, na próxima quinta-feira. Seu filho Raphael já está morando em São Paulo e o Otávio continua no Canadá e só transfere residência no ano que vem.

CONDOLÊNCIAS

Desta coluna, as condolências às famílias de Neide de Oliveira Bdini, que há alguns anos andava acamada, depressiva e faleceu de Covid 19; do médico Leonardo Lania, que faleceu sábado aos 93 anos; do contabilista Onivaldo David Canada e do fundista Bezerra, um dos mais longevos maratonistas de Rio Preto.

SOL & MAR

O industrial Hermes de Paula aproveita o feriado da Semana da Criança e viaja com a mulher, Ana Maria Mazzoni de Paula, a filha Gabi, o genro Caio e o netinho Miguel, para uma temporada na praia de Marezias, de 13 a 20 de outubro.

ANIVERSÁRIO

O grupo Red Angus reúne-se hoje para mais um jantar semanal. Desta vez, com motivo especial: o aniversário do delegado de polícia aposentado Raul Pinheiro Machado, que todas as semanas empresta sua bonita residência no Condomínio Damha I, para o encontro dos integrantes do grupo. No cardápio, comida árabe assinada pelo cookie Paulo Dalul, que incluirá quibe cru, charutinhos e que tais.

PLATAFORMA

A plataforma do médico Paulo Bassan- aquele da camisa xadrez- candidato pelo PRTB a prefeito de Rio Preto, tem excelentes itens, como reduzir quantidade de secretarias do Executivo, redução de cargos comissionados e criar uma escola cívico militar em áreas sob risco. Se eleito, Bassan pretende também criar um novo centro de eventos e congressos.

CARNAVAL ADIADO

Conforme anunciei aqui em junho, as escolas de samba e os blocos de rua do Rio de Janeiro confirmaram que não vai haver carnaval em fevereiro de 2021. E não sabem ainda quando será, porque a decisão será tomada só depois que estiver disponível a vacina contra o novo coravírus. Desde o início dos desfiles oficiais em 1932, é a primeira vez que o desfile é postergado.

Por Waldner LUI