Confira a coluna de Waldner Lui desta quarta-feira (16)

Sol Marques foi muito cumprimentada pelos amigos e familiares no passado finde. Ganhou idade nova na sexta-feira.

NOVAS REGRAS

Os restaurantes estão se adaptando à nova realidade e os comensais também estão sendo obrigados ao “novo normal”. Quem gostava de usar um restaurante para reuniões prolongadas com amigos e familiares, almoçando ou jantando e degustando bom vinho, um scotch ou caipirinhas, regadas a intermináveis conversas, pode tirar o cavalo da chuva. Com a reabertura, alguns restaurantes estão adotando um horário de utilização de suas mesas, em torno de 1 hora a 1 hora e meia, no máximo.Muito justo.Com a diminuição de mesas exigidas pelas leis sanitárias,o restaurante não pode permitir que uma mesa seja utilizada ao longo de horas, em detrimento de outras pessoas que estão à espera de lugar.

Dhoje Interior

NOVO RESTAURANTE

O banqueteiro Manoel Carlos Pinotti e André Barrenha se uniram numa sociedade e devem inaugurar em breve, o “Abençoado”, um restaurante localizado na entrada vicinal de Engenheiro Schmitt – na Padre Mariano de la Mata, ao lado do Buffet Manoel Carlos, onde existia uma chácara destinada a aluguel para festas. A casa vai oferecer um cardápio de cozinha sentimental rural.

ALTAR

De casamento marcado, o médico Giovanni Braile Sternieri, filho de Walter Sternieri Junior e Valéria Braga Braile – neto do saudoso Domingo Marcolino Braile – e a jovem Victória Guedes Pereira, filha de Eduardo e Vanessa Colino Busnardo Guedes Pereira. Os editais de proclama já foram publicados.

NOVO COMANDO

O restaurante Panorâmico do Automóvel Clube, poderá ser arrendado. Já estão adiantadas as negociações que uma empresária vem fazendo com a Diretoria Jesus Martin Neto para assumir o comando daquele elegante espaço. Volto ao assunto.

LIVE

Como já foi informado aqui, a dupla Gian e Giovani comanda dia 19, sábado vindouro, a partir de 20 horas, uma live em benefício da Santa Casa de Misericórdia de Rio Preto através do saite gianegiovanioficial.

VIAGEM – A elegante Rosy Verdi está na Cidade do México, cumprindo a quarentena necessária aos brasileiros, para que possa entrar nos Estados Unidos, pois pretende passar uns dias em sua casa, em Boca Raton, na Flórida. De lá, volta a São Paulo antes de seguir para Londres, ao encontro de seu noivo Cláudio Pelizzari. Rosy e Cláudio iam se casar dia 20 de junho, com recepção no belíssimo apartamento dela, na Haddock Lobo, mas tiveram que cancelar por causa da pandemia. Quem sabe agora, na capital inglesa, marcam nova data.

QUASE PRONTO I

O calçamento do leito carroçável e as calçadas do Calçadão da General Glicério estão praticamente prontos, assim como também os da Bernardino e das três quadras transversais, dos nossos principais veios comerciais do centro da cidade. Quando forem colocados os postes de iluminação, os bancos, as árvores e as floreiras, vão ficar, sem dúvida, uma beleza.

QUASE PRONTO II

Com esse trabalho exemplar que deu um novo make-up ao Calçadão, as fachadas das lojas se destacaram e muitas deles também mereciam um novo visual para dar harmonia à obra realizada pela prefeitura. O empresário que souber cuidar bem de sua fachada e dar-lhe uma aspecto clean e atraente, com certeza, vai se sobrepujar sobre os demais e ter grande vantagem sobre a concorrência.

QUASE PRONTO III

Mais da metade da reforma do Mercado Municipal está concluída. A obra foi dividida em duas etapas. A primeira que reformou a metade do prédio a partir da rua Jorge Tibiriçá. Agora, os comerciantes que se instalavam na metade que permitia o ingresso pela rua Silva Jardim, transferem-se para a parte concluída da obra para que o make-up seja feito naquele lado.

EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA

Desde o dia 11 de setembro, está em cartaz no Riopreto Shopping a exposição “29 almas mais uma”, do fotógrafo Santiago Garcia. O projeto foi contemplado com o Prêmio Nelson Seixas e tem o intuito de conscientizar sobre a importância de adotar animais em situação de abandono.Na exposição, o fotógrafo conta a história de 29 pessoas mais uma que optaram por resgatar animais na situação de rua, utilizando técnicas da fotografia para sensibilizar o público. A exposição digital está disponível no instagram do projeto (@29almasmaisuma) e fica no Riopreto Shopping até o dia 21 de setembro.

NOVA CASA

O casal Mauro Silva e Carol Buissa, transferiu sua Tria Bakers, de pães artesanais, que funcionava na esquina da Raul Silva com Jaci, embaixo do restaurante Bambina, para a Avenida da Saudade, na esquina da escola Cenobelino de Barros Serra.

Champã e Caviar 

Voltaram domingo os cafés da manhã para os associados do Harmonia Tênis Clube,agora servido no bar da pérgula da piscina, com as regras mais rígidas do protocolo sanitário.

O ex-governador Luiz Antonio Fleury Filho foi submetido há dois meses, a um transplante de fígado e para a alegria dos amigos e familiares, passa bem.

O Hora – Hospital de Olhos, desde segunda-feira, deixou o Horp e começou a atender no novo endereço na rua Antonio Salvador Ricci, no Jardim Redentor.

A pré-candidatura do vereador Renato Pupo, do PSDB, a prefeito, morreu na praia. Em seu lugar, entrou o empresário Denilson Marzocchi.

Sinval Célico Neto e Natália Assunção, souberam que vão ganhar um irmãozinho para o primogênito Enrico entre maio e junho do ano que vem. Ainda não sabem o sexo da criança porque a gravidez é recente.

Antônio Pereira, o Cebola, PMN tenta por tempero nas eleições para prefeito, mas pelo visto, segundo se comenta no Senadinho, não vai dar nem para o cheiro.Verde.

Bons Tempos: Gerson Souza Lima e Silvana Beolchi Lima, curtindo Veneza.

SAL & BRASA I

O Grupo Sal e Brasa, de Zezinho Bonacina e Nilton De Lazari, que nasceu em Rio Preto nos altos da avenida N.S. da Paz, onde hoje existe o Castellana, já está em todas as capitais do Nordeste, além de Belém do Pará e Distrito Federal. Além das suntuosas churrascarias, o Grupo Sal e Brasa tem lojas de fast food de churrasco, só para as áreas de alimentação de shopping centers, chamadas Sal e Brasa Grill Express.

SAL & BRASA II

O grupo mantém aqui, um dos maiores sucessos da história de restaurantes, o Rancho do Cupim, que está indo de vento em popa, e até onde a pandemia permitiu, esteve sempre lotado.As lojas da marca Sal e Brasa- algumas delas franquias- de Salvador, Recife, Fortaleza, São Luis do Maranhão e Belém do Pará mostraram ótimo desempenho, mesmo com a pandemia.Destaque para as do Shopping da Bahia, Salvador Shopping, Parque Shopping Bahia, Paralela, em Salvador. Tacaruna, Recife e Paulista, em Recife, Iguatemi 1, Iguatemi 2, Rio Mar,Out Let e Parangaba, em Fortaleza; lojas do Ilha e Rio Anil, em São Luis.E Boulevard, em Belém.

SAL & BRASA III

O Sal e Brasa reinaugurou lojas em Natal, Maceió, a segunda loja em Teresina, a de Caruaru, em Pernambuco e a primeira em São Paulo, no Shopping Bonsucesso, em Guarulhos. A propósito, um novo produto e marca do Grupo Sal e Brasa está próximo de nascer.

PROGRESSO

Os irmãos Reinaldinho e Gustavo Zanon, donos da Seguralta, transformaram a empresa rio-pretense em uma das mais fortes no setor de franquias no país, o Grupo Zanon. Conquistaram em torno de 2 mil parceiros. E os resultados começam a aparecer, através da bonita Ferrari com a qual circulam na cidade e do jato Citation Mustang que acabam de adquirir para levá-los ao encontro dos franqueados.

RECUPERAÇÃO

O comércio se anima com os resultados e já começa a desenhar algumas datas em que fará campanha para aumento de vendas. O primeiro deles é o Dia da Criança,12 de outubro. Depois vem o Black Friday – dia 27 de novembro- e o Natal, que, se continuar essa animação do público consumidor, vai recuperar a razzia registrada durante o lockdown. O comércio de Rio Preto que já era robusto, para usar uma expressão popular, com certeza, vai lavar a égua.

ANIVERSÁRIOS

ESSES OS ANIVERSARIANTES DE HOJE E AMANHÃ: 16, quarta-feira: Jorge Cury Neto, Lizzi Bérgamo Ferreira Ruiz, Maria Cecília Pinatto, Fernando Menezes Braga, Hebi Pinheiro Homsi, Nubel Zanovello, Ruy Perez Piccolo, Madonna, Andréa Beltrão, Carolina Dickman, David Copperfield, Silvana Pelossi Soler Pereira Calças. 17, quinta-feira: Octávio Haddad Nahas, Robertinho Lima, Rosa Maria Soubhia, Sílvia Maria Munia Erbolato. Fátima Zanin de Freitas, Márcia Castelhano, Maria Ignez Duarte Silva e Oliveira, Marly di Piero, Moacyr Munholi, Nilva Castro Grosser, Rosa Maria C Soubhia, Célia Regina M. Mugayar.

BABY

A advogada Cidinha Pasqualon que está setentando, ganhou um presentaço de aniversário que aliás, transcorreu na semana passada. Ficou sabendo que vai ser vovó. O menino, filho de Rayn James e Gabi Pasqualon James, que moram em Path, na Austrália, vão dar-lhe um netinho que chega em março.

TRADIÇÃO CONTINUADA

Com o fechamento do restaurante Bambina, o Cantinella, de propriedade de Paulo Silva, deverá incluir no cardápio um dos pratos emblemáticos daquele restaurante,o bacalhau, cuja fama ultrapassou fronteiras da cidade. Até agora, o Cantinella não oferecia o bacalhau porque o Bambina, fundado por seu pai e dirigido por sua mãe, D. Ilza e seus irmãos Cláudia e Mauro, tinha o acepipe como carro-chefe no cardápio. E Paulo respeitava a tradição.

DIGITAL

O Riopreto Shopping lançou recentemente o Guia de Compras digital (https://bit.ly/2Q5tZqQ), plataforma que oferece contato direto com a loja, possibilitando mais informações aos clientes sobre os produtos e dando opções de compras no formato delivery. O guia está disponível no site e no Instagram do Riopreto Shopping.

SHOW

A dupla rio-pretense Zé Neto & Cristiano foi confirmada como uma das atrações da 65ª Festa do Peão de Barretos no ano que vem e se apresenta no sábado, 28 de agosto. Essa é a terceira atração musical já anunciada pela organização do evento, que confirmou a participação de Gusttavo Lima, e da cantora Marília Mendonça.

DÉCOR

Maria Fernanda Nogueira Ferreira e Patrícia Sodré Boenen, montaram o MA.PA –um escritório de Design de Interiores. E são elas as responsáveis pelo bonito e elegante projeto do Catellana Prime, que deverá ser inaugurado no início de novembro. Não vai mudar muita coisa do que era o antigo Bambina, onde o Castellana Prime chega com armas e bagagens, mas o que será mudado, dará um up no vizoo da casa. Quem viver, verá.

GASTRONOMIA

O grupo Red Angus reuniu-se para um jantar dia 9, na casa do delegado de Polícia, Raul Pinheiro Machado. No cardápio, um churrasco de carneiro oferecido por Luizinho Silva e preparado por seu irmão Clowis (Comijanta), além de um arroz de chrie assinado por Paulo Dalul.Over the rainbow, claro.

Por Waldner Lui