Confira a coluna de Roberto Toledo deste sábado (26)

Angelo e Mariangela Del Campo Maset são aniversariantes deste sábado, dia 26 de setembro. Parabéns!

RAFAEL MAIA, empresário e pecuarista, ao lado da arquiteta Bárbara Jalles Guimarães Maia e dos filhotes, ganhou idade nova ontem, com comemoração entre alguns familiares. O casalzinho atualmente reside em São Paulo.

A AGERIP vai fazer uma LIVE para apresentar ao mundo o seu modelo residencial ÚNICO no Brasil, no dia 1º de outubro, às 19h30. No sofá Fernando Araújo e Daiane Buglio.

Dhoje Interior

GABRIEL SILVEIRA, ao lado dos pais Edmarzinho e Maria Helena Topdjian Silveira e do irmão Miguel, festejou mais um aniversário com um jantar só para os mais chegados da família.

MANOEL CARLOS Pinoti e André Barrenha estão preparando a inauguração do seu Restaurante Abençoado Comida Caipira, na entrada de Engemheiro Schmitt. Serão três dias seguidos de atendimentos para almoço dias 10, 11 e 12 de outubro, das 10h30 às 17 horas, open food de comida caseira. Mais detalhes: 99111-9394.

POSSO PERGUNTAR? O Palestra que já foi presidido por alguns vereadores (Edmo Alves da Costa, Jorge Menezes) e já teve tantos outros candidatos, Alcides Zanirato (em memória), Claudinei Faustino, e outros menos importantes, vai apoiar alguém na próxima eleição?

TUCA VETORASSO, Dr. Antonio Roberto Bozola, o engenheiro Eduardo Abelaira Vizotto, Rose Reis Frascino, a advogada e contabilista Flávia Augusto e Aguinaldo Oliveira foram os aniversariantes nesta primeira semana de primavera. Parabéns!

Handerson Sosso, empresário da moda, brinda a vida com um tim tim….

Diário do BOB

A hora é agora. A partir de amanhã, domingo, acabou essa história de pré-candidato. A campanha começará para valer e todos os postulantes a cargos eletivos serão candidatos a alguma coisa, com direito a número e santinho. Preparem-se, eleitores! Vovô Nana já mandou avisar: candidato que encher sua caixa de correios com santinhos perderá seu voto, seja quem for. Já velho ranzinza, que varre a frente de sua casa logo que o sol nasce, pretende ser igualmente rigoroso com candidatos que espalham santinhos no chão. Sem coligação. Este ano, na área das eleições proporcionais, o princípio a ser seguido é aquele que vem da boca do povo: é tempo de Murici, cada um cuide de si. Ou seja, candidato a vereador não será eleito na sombra de coligações, que poderão ainda ser feitas para a área majoritária, a dos prefeitos. Por isso, essa campanha traduzirá o país real da política. Cada partido vai medir efetivamente seu peso na balança política. Como tem sido de praxe, afora algumas praças, onde velhas rixas partidárias ainda se repetem, os nomes dos candidatos puxarão os votos. Será uma campanha nominal, com maior força dos líderes locais. Acredite se quiser. O Palestra não tem nenhum guarda durante o dia ou noite para evitar o avanço dos “desocupados” que roubam de tudo até sua fiação elétrica avaliada em quase R$ 50 mil. . Pois é! Foi o que aconteceu esta semana no clube de campo verde e branco. A gente sabe que a arrecadação, com a sede social fechada, é fraca, mas não deixa de ser um absurdo essa atual Diretoria não ter um guarda dia e noite , para cuidar do patrimônio verde e branco. Isso é má gestão para tanta tradição. Já tem associado culpando o alto comando do Palestra não apenas pelo fato, mas pela falta de segurança durante as 24 horas. Convenhamos. Se o clube não tem arrecadação suficiente para pagar o pessoal administrativo, como arrumar dinheiro para custear a segurança na extensão da área do clube de campo? Adendo ao tema. A diretoria executiva do Palestra Esporte Clube publicou um edital de convocação, aos seus associados para se reunirem em uma Assembléia Geral Extraordinária para análise de leitura, discussão e aprovação para a venda de parte da área do Clube de Campo. Ponto e basta!

Sem vestibular

A histórica Escola de Papai Noel do Brasil está oferecendo cursos para quem quiser se fantasiar de “bom velhinho” para festas, eventos e ações de olho no Natal. E está adotando um novo procedimento. As aulas são gratuitas e começam na próxima semana. O candidato deve gostar de criança, aprender a dar risada na base do ô, ô, ô e usar máscara. Dentro de um casa, se a família permite ele pode tirar a máscara e se manter distante da criançada.

Temer não tem teme

O ex-presidente Michel Temer teve papel importante no acordão entre MDB, DEM e PSDB em torno da candidatura de Bruno Covas à reeleição em São Paulo. O risco é depois exigir uma fatia grande demais do bolo.

Favores políticos

O lançamento na nota de R$ 200 deve representar um baque na indústria e no comércio de malas grandes no Brasil. Certas entregas de dinheiro sujo, fruto de corrupção, vão caber agora numa maleta. Em compensação caberá muito mais na cueca.

Chá de Lingerie

A requisitada arquiteta Maria Helena Naime Thomé de Vasconcelos ganhou Chá de Lingerie e Despedida de Solteiros, com uma super produção impecável na tarde do último sábado, dia 19 de setembro, no espaço Namora Boutique Sensual em Rio Preto. A noiva Maria Helena, extremamente feliz, com tudo e com todos os cuidados devido à pandemia. O casamento no civil bem intimista no 1º Cartório Civil, será no próximo dia 03 de outubro, com recepção na mansão dos pais da noiva, o empresário e pecuarista Teddy Vasconcelos e Rosely Thomé de Vasconcelos. O noivo Rafael Rodrigues Grisi, empresário e agropecuarista, é filho de Oscar Luiz e Aldaiza Rodrigues Santos Grisi. No próximo ano 2021, será a festona de casamento no religioso. Parabéns aos noivos!

Super Feliz

O médico Jorginho Haddad, filho dos doutores rio-pretenses Jorge e Miriam Haddad, está muito feliz, e agradece muito o professor Dr. Renato Ambrósio Jr., e a oportunidade de ser o primeiro brasileiro a receber o Prêmio Joseph Colin. O prêmio é uma homenagem a quem foi pioneiro na aplicação dos desenvolvimentos da Cirurgia Refrativa para Ceratocone.

Por Roberto Toledo