Confira a coluna de Roberto Toledo deste sábado (24)

RETORNAM ontem, a empresária Regina Lucato e casais de amigos, mais os filhos Elaine Cristina, Carol, Rui Lucato e a neta Julia Lucato Fontes que comemorou seus 18 anos com festa em Riviera De São Lourenço no domingo passado.

NATÁLIA TOSCANO, ao lado do marido o cantor sertanejo Zé Neto, que faz dupla com Cristiano, comemorou os 5 meses da filhota Angelina, com festinha com o tema “A Fazendinha”, no sítio da família, na vizinha Ipiguá.

Dhoje Interior

O EMPRESÁRIO Waldemar (Deco) Verdi Junior, comemora aniversário neste domingo, com familiares em São Paulo, e Célia Vetorasso Fauaz agita almoço especial para brindar sua nova idade hoje. A médica Fátima Faria Bifano, Maria Ondina Fonseca Moreira e Bárbara Jalles Guimarães Maia, que atualmente reside em Sampa, também são aniversariantes deste domingão. Parabéns!

KARINA SOUZA que atua há 16 anos em trabalho de Estética, e tem técnicas que fazem o atendimento de Lasers, agora está fazendo Remoção de Tatuagens Multicoloridas. Com rápida aplicação, melhor resultado comparado com outros Lasers. Menor tempo de tratamento (retirada da tatuagem). Mais detalhes (17) 99181-4336.

SER OU NÃO SER? Bolsonaro tem afirmado que a vacina contra a covid-19 não será obrigatória. Em São Paulo, Doria garante que toda a população será vacinada, compulsoriamente. A decisão final do imbróglio pode vir a ser do Supremo Tribunal Federal.

REFERÊNCIA musical e gastronômica na cidade, o Quintal Food Park realiza aos finais de semana shows ao vivo, com 14 Food Trucks oferecendo diversas opções de comidas.

FIQUE POR DENTRO. Ha quatro tipos de sociedade no mundo. A primeira é a inglesa, a mais civilizada, onde tudo é permitido, salvo o que é proibido. A segunda é a alemã, sob rígidos controles, onde tudo é proibido, salvo o que é permitido. A terceira é a totalitária, pertinente às ditaduras, na qual tudo é proibido, mesmo o que é permitido. E a quarta é a brasileira, onde tudo é permitido, mesmo o que é proibido.

REPETECO. Na primeira pesquisa do Ibope em São Paulo, Celso Russomanno, como sempre sai na frente com Bruno Cova em segundo e Mário França mais atrás. Eu já assisti esse filme e não vi o “Cavalo de Tróia” atravessar a linha de chegada.

POSSO PERGUNTAR? Reeleição é bom ou já era?

Um amigo de verdade que, como todos que tem juízo está se resguardando para voltar ao trabalho. Flávio Teixeira,
professor e criado do Colégio Universitário, um dos mais conhecidos pontos de referência educacional para crianças e jovens.,
A Pandemia não mudou o ritmo da escola, que adotou aulas VIRTUAIS, vencendo todos os desafios, valorizando o ensinamento numa linha direta e bem aplicada, aplaudida pelas famílias que têm seus filhos sob educação do Universitário.

DIÁRIO DO BOB

Começando mal. Carro com propaganda de candidata a vereadora passa o dia todo ocupando espaço proibido na Silva Jardim, defronte à Acirp. É um mini-outdoor. Se antes de ser vereadora a candidata já infringe a lei que tipo de leis ela irá propor? Esta nota correu pelas redes sociais e foi assinada pelo jornalista Lele Arantes, que durante muitos anos, antes mesmo de ser “Imortal”, assinava diariamente a mais privilegiada coluna política do Jornal Folha de Rio Preto. Vírus de bruços. O coronavírus alcançou um dos candidatos a prefeito. Rogério Vinícius está com suspeita de covid-19 e, pelo sim, pelo não, ficará de resguardo. Detalhe. “Virar paciente de bruços é estratégia em tratamento da Covid-19. A posição usada pelos médicos é chamada de PRONA e visa facilitar a ventilação pulmonar dos pacientes”. Esporte espetacular. A Coronel Helena anunciou que privilegiará os esportes eletrônicos. A par dos Xbox e Playstation da molecada, uma voltinha pela cidade e ela saberia da importância do esporte amador na vida real de Rio Preto. Ferro e fogo. Os candidatos a vereador estão enfurecidos. Consultas ao sistema da Justiça Eleitoral apontam que os partidos na cidade estão recebendo repasses de milhares de reais para a campanha, mas os que estão na disputa pela Câmara dizem que nenhum centavo tem chegado no seu caixa. Tá ficando tudo para a campanha para prefeito pelo visto. Estão sufocados. Não está fácil para os candidatos a vereador. Com pouquíssimo espaço na TV e no rádio, sem dinheiro de partido e sem poder fazer reuniões com correligionários e simpatizantes, está difícil garimpar votos. Botando banca. Felipe Marchesoni tem insistido tanto em dizer que não usa o fundo eleitoral do partido em sua campanha que já tem gente querendo saber quem está bancando sua turnê pela política. Afinal, quem investe dinheiro em uma proposta certamente vai esperar o retorno do dinheiro aportado. Fim de expediente. O Show do Roberto, meu programa de rádio na Interativa FM (104.3), já definiu os dias (em sorteio realizado ontem), para os candidatos subirem no Palanque Eletrônico, atração de conceito nas ultimas eleições municipais. Todos os candidatos já foram comunicados e confirmaram presença no estúdio, pra falar de seus planos de governo durante 15 minutos ininterruptos. Ponto e basta!

Nota máxima

O resultado da avaliação dos estudantes dos cursos de Medicina e Enfermagem da Famerp de Rio Preto, que garantiu nota máxima no Enade à instituição, foi motivo de homenagem nesta semana na Câmara dos Deputados. A moção de aplausos foi indicação do deputado federal Geninho Zuliani, que tem como base política Rio Preto e região.

Ouvidos Moucos

O rio-pretense Elsinho Mouco, o marqueteiro favorito de Michel Temer, está cuidando da campanha de Celso Russomano. Foi ele que criou o CR10, inspirado na sigla do jogador Cristiano Ronaldo – e de sua camisa nº 10. Mouco tem dito que colar a imagem do candidato em Bolsonaro ajuda a cristalizar o voto dos jovens, pobres e evangélicos, segmentos onde ele tem maior densidade eleitoral. Será? Tem que perguntar aos pastores das ovelhas.

Está Chegando…

A 16ª edição da famosa Chopp Fest realizada pelo Rotary Club São José do Rio Preto – Palácio das Águas. Este ano o evento marcado para o dia 7 de novembro, sábado, será pelo sistema de drive-thru no Buffet Marisa Abud das 12 às 15 horas. O interessado compra um kit (como chop e fingger foods/aperitivos), pega o kit e curte em casa a “tradicional festa”. Renda para instituições que são auxiliadas pela Rotary Fundation.

Inscrições Abertas

A formação em psicanálise deve obedecer os tripé: teoria, análise pessoal e supervisão clínica. Por isso, é muito importante a escolha correta da escola em que você pretende realizar o seu curso. O NPP – Núcleo Brasileiro de Pesquisas Psicanalíticas conta com uma Unidade aqui em São José do Rio Preto há oito anos e está com inscrições abertas para uma nova turma, com início previsto para o próximo mês de novembro. Entre em contato pelo e-mail Nucleodepesquisas.com.br [email protected] ou pelo Whats (11) 96633-9986 e (11) 97680-6676.

Por Roberto TOLEDO