Confira a coluna de Roberto Toledo desta quinta-feira (22)

Mateus Gonçalves, aniversariante de ontem, e a noiva Laize Camila Martins da Silva

NO ACONCHEGO do doce lar que o médico oftalmologista Rafael Delsin, ao lado da esposa Paola Fabretti e da filha Sofia, assume seus 36 anos bem vividos na noite desta quinta-feira.

VALQUÍRIA Menegaldo, Psicopedagoga, realiza Talks Live nesta quinta-feira, a partir das 20 horas, com o tema “A Importancia da Luminosidade e das Cores para o Autismo”, no perfil @valquiriamenegaldo.

Dhoje Interior

LAÍS BASSO foi muito cumprimentada pelos amigos e familiares na terça-feira, quando ganhou mais um ano de vida bem vividos. Parabéns!

DR. NADIM CURY, Presidente do Clube Monte Líbano, manda avisar aos associados, que desde terça-feira, o Parque Aquático no clube de campo, foi reaberto em horários das 7 às 11 horas e das 16h30 às 20h30, obedecendo todos os cuidados do Ministério da Saúde, devido à pandemia Covid-19.

UNIMED RIO PRETO comemorou 49 anos de história, no último domingo, Dia dos Médicos. Durante este mês, a cooperativa, em parceria com a APM e a Secretaria de Medicina e Cirurgia está realizando lives com palestras para os médicos.

FOI NO BENDITO Cupim Restaurante que Mateus Henrique Brito Gonçalves reuniu familiares e amigos mais chegados para brindar seu aniversário na noite de ontem.

DIÁRIO DO BOB 

Torto e direito. A OAB Rio Preto deu um show de democracia realizando um debate entre os postulantes a prefeitura. Todos os candidatos estiveram presentes e participaram em pé de igualdade. O advogado Marcelo Henrique, presidente do órgão, está de parabéns. Mostrando a cara. A 22ª subseção da OAB Rio Preto é uma entidade muito importante e representativa na história da cidade e isso se deve muito à grandeza daqueles que a lideraram. Marcelo Henrique tem honrado seus predecessores. A pergunta é porque as outras entidades andam escondidas. Bom combate. O debate da OAB serviu para conhecermos um pouco mais os candidatos. Alguns foram completamente desnudados, revelando seu despreparo para o cargo de prefeito; outros, estão apenas tentando imitar Jair Bolsonaro, comparecendo desmascarados. O eleitor de Rio Preto terá a chance de fazer a melhor escolha. Mostrando os dentes. A deputada federal Carla Zambelli, que é do PSL passou por aqui e sua visita faz parte da turma de copa e cozinha da família Bolsonaro. A mulher maravilha, veio prestar apoio a Paulo Bassan candidato a prefeito pelo PRTB, partido criado por Levy “Aerotrem” Fidelix. Marcos Casale, que é quem está na disputa pela prefeitura pelo partido de Carla, está chorando pelos cantos. Vice com valor. Edinho Araújo e Carlos Arnaldo são os únicos candidatos a prefeito que dão cartaz para seus vices Orlando Bolçone e Lawrence Garcia, respectivamente. Os demais praticamente nem aparecem. Tombo no banheiro. Candidatos a vereadores de partidos que apóiam candidatos a prefeito que não decolaram nas pesquisas de intenção de votos já estão jogando a toalha. Dos quase 400 postulantes, o midiático Velho Ranzinza conta que uns 50 ainda estão levando a coisa a sério. O resto já desistiu. Indulto eleitoral. A campanha da Coronel Helena tem sido marcada por desculpas. Desculpou- se por ir a lugares públicos sem máscara e com uma grande comitiva, causando aglomeração; desculpou-se por receber a pensão militar de seu pai; desculpou-se por ter utilizado indevidamente a imagem da academia de uma moça vítima de uma tragédia. Seus adversários já estão à espera de sua próxima desculpa. Sugestão do colunista. O segredo do perdão é olhar e não julgar. Ponto e basta!

Dr. Rafael Delsin, Oftalmologista, ganha idade nova hoje. Parabéns!

Posso perguntar?

O Natal se anuncia e por tradição o comercio em tempos normais (ou seria agora novo normal?) começa a abrir no dia 7 de dezembro. Isso é fato ou FAKE? Não custa nada lembrar e se alegrar: pelo segundo ano consecutivo não teremos o famigerado horário de verão. Tempos modernos. Agora as benzedeiras estão dando expedientes com horário marcado nas redes sociais. Estamos avançando.

Fazenda Santa Tereza

Será na cinematográfica Fazenda Santa Tereza, da família da noiva Carla Lemos, nos arredores de Mirassol, a cerimônia de casamento marcada para o dia 12 de Dezembro de 2020, um sábado, com a presença dos padrinhos, familiares e de restritos convidados, devido à pandemia. O noivado foi no Copacabana Palace Hotel na cidade maravilhosa Rio de Janeiro. O noivo é o empresário Anselmo Assunção. Lita Lemos, mãe da noiva, e o pecuarista Manoel Carlos (Manezinho) Lemos, irmão, já começaram os preparativos. Felicidades aos noivos.

Ao lado da filhota

A empresária Cristina Lemos e a filhota Maisa Lemos Medeiros estão curtindo semana de relax total e a brisa do Nordeste, sol e mar na Praia do Frances na cidade de Maceió, um lugar cinematográfico maravilhoso que encanta os turistas.

Padrinhos de Casamento

Os jovens rio-pretenses Robson Bruno Nunes Mir e Ana Júlia Guerra Mir foram padrinhos de casamento de uma amiga, no final de semana na cidade de Fortaleza. O casalzinho está aproveitando a semana para um relax total curtindo sol, mar e os lugares turísticos de lá.

Pepinos

A situação do Palestra Esporte Clube virou um imbróglio e por conta dos “pepinos” que deixaram, os que querem salvar o patrimônio do clube também estão batendo cabeça. Um candidato a presidente já está sendo massacrado pelos opositores. Em casa de ferreiro o espeto é de pau!

Chorinho Novo

O empresário Edmarzinho Gubolin Rocha e Nayara Faitarone Rocha estão curtindo chorinho novo com o nascimento da filha primogênita Catarina, herdeira do casal. As avós, Neide Gubolin Rocha ganhou mais uma neta, e Edna Cruz Faitarone ganhou a primeira netinha. É só alegria para os familiares. Saúde princesinha Catarina.

Aprender é preciso

Vamos ter de aprender a conviver com esse vírus da pandemia por muito tempo. E mesmo ainda sob registro de muitas mortes e grande contaminação, parcelas das populações em alguns Estados fazem questão de desobedecer regras impostas para evitar o vírus. Mas não tem jeito, o perigo está ali, pertinho, à espreita. Se pegar, pegou, se morrer, morreu. Esse parece ser o sentimento geral de milhões de brasileiros. Só falta mesmo assistirmos a uma pelada de futebol entre contaminados e não contaminados, como ocorreu na Espanha, semana passada.

Por Roberto TOLEDO