Confira a coluna de Roberto Toledo desta quinta-feira (15)

Donatella chegou!! Um amor de cachorrinha, para a alegria do requisitado cirurgião plástico Renato J. Freitas, da dentista na área de estética oral Luciana Secches Freitas e dos filhos Maria Teresa, Heitor e Otávio, que cursa medicina em Ribeirão Preto. Dra. Luciana Secches também é enfermeira e supervisiona a equipe da Clínica Ateliê da Imagem, no bairro Nova Redentora

JUNIOR FARIA, Beni Gagliardi, Pedro Nimer Filho, Zé Maria, Vitinho, entre outros amigos, aproveitaram em mesa animada o calor para aquele chopinho gelado no J. Conte Choperia, na tarde do feriado de segunda-feira.

VALQUÍRIA Menegaldo Silva, Psicopedagoga, e Célia Maciel, graduada em Serviço Social, realizam Live nesta quinta-feira, a partir das 20h, com o tema “Assistentes Sociais”. No perfil @valquiriamenegaldo.

Dhoje Interior

FAZENDA BOA VISTA do empresário José Carlos Semenzato, foi palco de lazer e descanso para os integrantes da família Semenzato no feriado prolongado.

ACIRP 100. Outubro é o mês do Centenário da Acirp. São 100 anos representando o setor produtivo, com participação ativa no desenvolvimento econômico e social de Rio Preto, firmando-se como a porta voz de quem produz. Hoje, a entidade congrega mais de quatro mil associados.

O EVENT PLANNER Wander Ferreira Junior, sempre surpreendente planejou desta vez como atração da comemoração o “Audiotur – A Voz de Quem Produz” evento que acontece entre os dias 18 e 26 de outubro de forma inédita. A idéia é que os participantes utilizem uma pioneira forma de linguagem artística utilizando também o sentido auditivo que conta com tecnologia de ponta no áudio executado em 3D. Só vendo pra crer.

ED MENDONÇA, professor, reuniu alguns amigos na tarde do feriado de segunda-feira, para mostrar seu novo espaço gourmet em sua residência.

NO HORÁRIO de funcionamento do Praça Shopping, de segunda a sexta-feira das 09h às 19 horas, e aos sábados das 09 às 18 horas.

FÁBIO SALIONI e Emanuella estiveram recarregando as baterias aproveitando o final de semana prolongado em Jaraguá – Santa Catarina.

DEPILAÇÃO à Laser na Karina Estética, aproveita para eliminar os pelinhos indesejáveis. A requisitada Karina Souza, atua há 16 anos em trabalho de Estética e Remoção de Tatuagens Multicoloridas. Menor tempo de tratamento. Mais detalhes (17) 99181-4336.

DIÁRIO DO BOB 

A regra é clara. se não quiser uma cidade suja não deposite lixo na urna. O poder é PHODA. Parece até brincadeira, mas o Palestra, um clube que está em estado de falência, em vez de unir as suas alas para fortalecer os dois lados, ainda se divide na composição das chapas que vão disputar as eleições. Mesmo em situação de penúria, no lugar de propostas salvadoras, os sócios que ainda restam preferem bater chapas. Pelo andar da carruagem, a esperança não é a ultima que morre. Leitura dinâmica. Se os candidatos não melhorarem os seus programas políticos uma coisa é certa: podem se preparar para as eleições de 2024. Uma eleição começa pela dito e feito. Intervalo. O candidato Marcos Casale quase não deu a cara e deixou o protagonismo de seu “Sketch” para o ex-prefeito apoiador Valdomiro Lopes, que não está na disputa. Break. A Coronel Helena, para responder que conhece bem a nossa cidade, diz que é nascida e criada na Vila Toninho. Mas o povo de lá não se lembra dela passar por lá, nem como cidadã, nem como PM, nos últimos anos. Testemunhal. A Justiça Eleitoral também achou que Carlos Arnaldo pegou pesado ofendendo Edinho Araújo e lhe passou um sabão. O tempo de pregar o reio já era em política. Ponto final. A paz tem reinado no Paço Municipal. As más línguas sussurram nos bastidores que é porque tem secretário de férias. Política das mulheres. O TSE informa que o total de candidatas mulheres nestas eleições são 33,3% dos 522 mil registros de candidaturas neste ano. Em 2012 foram 31,5% e 31,9% em 2016. Mas, em média, tem sido eleitas para apenas 11% dos cargos. Arquivo morto. Pra quem gosta de lembrar o passado, na eleição de 2016 foram 11 vereadores reeleitos com 5 novas cadeiras e na formação da Câmara tivemos apenas 3 mulheres e 14 homens. O mais votado foi Fábio Marcondes com 8.095 votos. Para prefeito foram 113 mil votos para Edinho e 69 mil para Bolçone. Se todos os eleitores que votaram neles em separados votarem agora na dobradinha, (o que não tem nenhuma lógica) a somatória atingiria quase 200 mil votos. Votam nas eleições deste ano em Rio Preto pouco mais de 332 mil eleitores. Ponto e basta!

Welson Tremura, o músico rio-pretense que virou astro da Música Brasileira, nos Estados Unidos, no Instituto de Música Brasileira na Universidade da Flórida.

Ele é o cara!

Um brasileiro de Rio Preto vai para os Estados Unidos e cria um Instituto de Musica Brasileira na Universidade da Flórida e acaba de ser eleito com melhor show do ano através do FOCUS BRASIL com 46 mil votos. O nome dele é professor Dr. Welson Tremura, membro do corpo docente do Centro de Estudos Latino-Americanos e da Faculdade de Música junto ao grande Centro de Artes. Como se não bastasse esse feito, Tremura também recebeu uma indicação separada como melhor cantor. A cerimônia de premiação oficial acontecerá virtualmente no dia 24 de outubro às 19h30 (horário Leste americano).

Pra completar

Welson Tremura, pra matar saudades de Rio Preto, ouve todas as manhã lá na Flórida, o Show do Roberto, programa criado e apresentado pelo colunista, na Radio Interativa, das 9 às 10 horas. Ouça você também.

Inauguração da Rede RMFarma

Amanhã, sexta-feira, dia 16, a partir das 08 da manhã, Renato Marão e Maria Laura Costantini Marão inauguram a primeira unidade da Rede RMFarma de Farmárcias no famoso Posto de Gasolina Elefantinho em Rio Preto. Ficou lindona, vale à pena esperar até amanhã, para conferir a melhor forma de preço e pagamento. No comando do querido casal Maria Laura Costantini Marão e Renato Marão. Até o final de 2021, serão abertas cinco RMFarma em Rio Preto.

Pesquisa DHOJE  

Aqui em Rio Preto nenhuma pesquisa séria ainda foi publicada e, mesmo que apareçam alguns números, fica difícil imaginar que algum candidato possa superar um percentual a frente do candidato a reeleição Edinho Araujo. É claro que ninguém pode afirmar que exista um candidato que vença qualquer pleito a exatamente 30 dias do 1º turno (o segundo turno será no dia 29 de novembro), mas fica a expectativa dos apostadores numa arrancada do candidato a reeleição Edinho já na primeira pesquisa que será publicada amanhã na primeira página deste jornal. Que fique bem claro: Nas últimas eleições, o DHOJE não errou em nenhuma pesquisa.

Bancarrota

Depois dos desastre financeiro dos últimos anos no Palestra Esporte Clube, por conta de péssimas administrações, inclusive com negócios escusos na venda da Sede Social central, por hora fechada ainda, os associados que frequentam o Clube de Campos, já começam as tratativas para eleger o novo presidente.

Novo Calçadão

Projeto de arborização no novo calçadão de Rio Preto, receberá 121 árvores nativas e exóticas que vão embelezar ainda mais o centro de nossa cidade, além da decoração natalina que promete muitas luzinhas.

Por Roberto Toledo