Confira a coluna de Roberto Toledo desta quinta-feira (1°)

Carina Ayres, empresária, curtiu o final de semana em sua Fazenda e Rancho, aproveita para passeio de lancha no Rio Tietê

POSSO PERGUNTAR? Como fazer campanha em tempos de isolamento e pandemia? Aos candidatos em busca de reeleição , deveria ser fácil, pois bastaria mostrar seus feitos pregressos. Talvez aí more a dificuldade para alguns, que devem estar arrependidos de sua inércia.

PARA OS NEÓFITOS em disputas eleitorais, entretanto, não há outra alternativa se não por as caras nas ruas. Mas, de máscara por causa da pandemia, será difícil ser associado à imagem do santinho e à foto na urna.

Dhoje Interior

SAÚDE EM DIA. Levantamento publicado pela revista Newsweek sobre os melhores hospitais do mundo coloca em 23º lugar o Incor. Einstein aparece em 34º e Sírio-Libanês em 36º. Depois, o Dante Pazzanese em 40º lugar. São os únicos hospitais brasileiros que integram a lista dos 100 considerados melhores do mundo.

BELA VIOLA. é como dizia vovò Naná. Por fora bela viola – por dentro pão bolorento. É o estado que se encontra o campo do América de tantas glórias.

A arquiteta Maria Helena Naime Thomé Vasconcelos e o advogado Rafael Rodrigues Grisi estão de casamento marcado no civil para o próximo sábado, dia 03 de outubro, com recepção na vivenda dos pais da noiva, no bairro Iguatemi

DIÁRIO DO BOB

Outubro é cor de rosa. Começa hoje a campanha anual realizada mundialmente durante este mês com a intenção de alertar a sociedade sobre o diagnóstico precoce do câncer da mama (um tumor maligno que ataca o tecido mamário) e é um dos tipos mais comuns, segundo os especialistas. Banco de dados. Dos 12 milhões de mamografias que deveriam ter sido realizadas no ano passado, apenas 2,7 milhões foram feitas. Constatação pandêmica. Devido ao uso de máscaras, as vendas de batons tiveram uma queda de 99%. Fonte bem tratada. Durante a reunião híbrida desta semana, a diretoria da Acirp recebeu o superintendente do Semae, Nicanor Batista Jr, para uma apresentação dos projetos em andamento e os planos da autarquia para os próximos anos. Nicanor estava acompanhado de Ceci Bueno de Caprio, gerente de Planejamento, Projetos e Obras e de Ruy Sampaio, gerente Comercial. No histórico do Semae, exaltemos a criação da autarquia, em 2001, na primeira gestão do prefeito Edinho, solucionando o problema da falta de água e, com isso, a inauguração da ETE, Estação de Tratamento de Esgoto, para uma população estimada hoje para 600 mil habitantes. O grande desafio. Agora o caminho é buscar a água no rio Grande para atender até 1 milhão de habitantes antes que cheguemos ao limite. Enquanto isso não acontece, o Semae, que oferece hoje o 4º melhor serviço de saneamento básico do país, com a menor tarifa do nosso Estado, esta reformando e ampliando a Estação de Tratamento do Palácio das Águas, perfurando mais dois poços profundos em seus Aquíferos Guarani e Bauru. Nicanor Batista, superintendente do SEMAE deixou a ACIRP, na segunda feira sob aplausos após a explanação do futuro da autarquia que cuida da água e do esgoto de Rio Preto. Pra terminar. Meu cunhado Carlos Marasmo está impressionado: não sabia que tinha tantos conhecidos saindo como candidatos a vereadores. Segundo ele, praticamente todas as fotos de perfil de seus amigos nas redes sociais tornaram-se santinhos de campanha. Primeiro round. Aliás, grupos de WhatsApp, que já eram ringues de discussões comezinhas, estão se esfarelando com a fuga em massa de amigos que não querem brigas. Vovó Naná, que só quer saber de postar mensagens de bom dia no grupo de família, é uma que falou que está pensando em sair. Ponto e basta!

O médico Roberto Mussi, aniversariante de anteontem, e a elegante Sandra Mussi. Aquele abraço!

Leilão Potro Futuro

O jovem rio-pretense João Pedro Ayres, filho da empresária Carina Ayres, participou do Leilão Potro Futuro WV, na terça-feira passada, disponibilizando um de seus melhores cavalos: Super Johnny Fame EK. Atualmente em mãos de um dos melhores competidores do Brasil, obteve a marca de 17.085 na pista da arena de Barretos.

Fique Informado

Karina Souza, da Clínica Estética, explica como é feita a depilação a laser. A máquina gera um raio laser usando cristais de diodo emitido por cerca de 400 milésimos de segundo, o raio esquenta a melanina que da pigmentação ao pelo a cerca de 70º C. A melanina no pelo absorve o calor e o leva até a base do folículo piloso, a papila, onde ele é gerado. Queimado, o bulbo (células- tronco da região) deixa de fabricar o pelo. Ele só cairá em 15 dias, com a cicatrização. Embora seja comum o termo “depilação definitiva”, o correto é “depilação progressiva”: a duração varia de pessoa a pessoa. Mais detalhes com Karina pelo celular 17 – 99181-4336.

De volta ao começo

Bares e restaurantes voltaram a ser fechados na França. As escolas na Espanha já consideram suspender aulas presenciais e voltar ao ensino remoto. Na Alemanha, manifestações pedem que o governo estude implementar um novo lockdown. Enquanto isso, no Brasil, tudo lotado como se nada houvera.

Maú cheiro

Parece que Silvio Santos está mesmo a mergulhar no mundo dos esportes. O dono do baú que já comprou os direitos de transmissão da Libertadores e está de olho na Fórmula1 agora investe em outra área. Agora Jequiti está lançando perfumes dos times de futebol para os apaixonados por seus clubes. Por conta de suas campanhas de momento as “Fragrâncias” dos times: Corinthians, Flamengo, Palmeiras, Santos e São Paulo estão ficando nas prateleiras.

Por Roberto Toledo