Conexão Capivara: Skaf vai para cima de Doria

O prefeito Edinho Araújo (MDB) não poupou esforços para garantir uma recepção vistosa ao correligionário Paulo Skaf, pré-candidato ao governo de São Paulo, no finalzinho da tarde desta quinta (19).

A espaçosa antessala do oitavo andar da prefeitura ficou lotada. Foi tomada por secretários e colaboradores comissionados, que garantiram claque ao visitante. O deputado estadual Itamar Borges (MDB) também marcou presença.

Entre o pessoal de primeiro escalão, somente os funcionários de carreira, desvinculados das obrigações políticas com o chefe, se deram ao luxo de encerrar expediente no horário ou ficar em suas respectivas salas.

Ao chegar, quase uma hora atrasado em relação ao horário previsto, Skaf foi recebido por alguns minutos em particular pelo prefeito. Em seguida, apenas os dois falaram, uma vez que outra atividade estava marcada no Ipê Park Hotel, esta uma espécie de esquenta para a campanha.No discurso de gabinete, em entrevistas e na conversa exclusiva com a jornalista Bia Menegildo na redação do jornal Dhoje, pouco antes, o emedebista deu mostras de que vem chumbo grosso por aí.

Sempre que teve oportunidades, mirou e atirou sem pudor no tucano João Doria, com quem divide as primeiras colocações nas pesquisas de intenção de voto até o momento. “Um cara que diz que não é político, mas que desde que entrou o que mais fez foi política”,
diz sobre o adversário de urna.

Skaf minimiza o impacto da impopularidade do presidente Michel Temer (MDB), camarada
de partido, em sua campanha, assim como tenta desvincular sua própria imagem à da legenda que integra, tão atolada na Lava Jato como os petistas contra os quais sempre se insurgiu.

“Eu sou o candidato. Não preciso de padrinho. O eleitor deve se preocupar com a pessoa e não com o partido.” De novo, ele busca no sistema S, e a propalada eficiência do serviço prestado à população, sua carta de recomendação para o cargo que almeja. Segue
abaixo, principais trechos de sua entrevista…

 

Clique aqui e confira na íntegra a coluna deste sexta-feira(20)

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS