Conexão Capivara: PM apreende santinhos com Lula no diretório do PT

Foto Divulgação

A Polícia Militar de Rio Preto apreendeu no final da tarde desta quinta (4) “santinhos” em que Lula aparece como candidato à Presidência da República, com Fernando Haddad de vice.

Os panfletos, que podem induzir o eleitor a erro, estavam guardados na sede do diretório municipal do PT, localizado no bairro Eldorado.

O material foi levado para a Polícia Federal, que fez um termo circunstanciado de apreensão de propaganda irregular e encaminhado para a Justiça Eleitoral.
A direção do partido diz que o material estava empacotado e guardado numa sala para descarte. E que foi enviado pela direção nacional do PT antes de o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) barrar a candidatura de Lula. Carlos Henrique, dirigente da legenda, afirma também que não liberou nada para distribuição nas ruas.

Na rua
Antes da apreensão no diretório do PT, no entanto, a PM registrou outra ocorrência envolvendo panfletos irregulares com Lula e o candidato a deputado federal pelo partido, Ricardo Marinho.

Uma mulher, que disse ter sido contratada pelo candidato, foi flagrada distribuindo os panfletos com Lula em destaque no cruzamento das ruas Tiradentes e XV de Novembro, região central da cidade. O local em que ela estava é em frente ao estabelecimento comercial de Marinho.

A PM apreendeu os panfletos, que também foram levados para a Polícia Federal, assim como os envolvidos, que foram ouvidos e liberados.

Por ordem da Justiça, motivada por uma denúncia no cartório eleitoral dois dias atrás, a PM fez busca e apreensão na casa do candidato também, no bairro Cristo Rei, mas nada foi encontrado lá.

Neste caso, o presidente do PT, Carlos Henrique, disse que vai investigar, porque o material não foi retirado, segundo ele, do diretório. O dirigente do partido diz acreditar que ele (Marinho) também tenha recebido o material “antigo” e distribuído por falta de informação.

Marinho não foi encontrado pela reportagem da coluna para falar do assunto.

 

Clique aqui e confira na íntegra a coluna desta sexta-feira (05)

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS