Conexão Capivara: Dornelas, o apressadinho…

Foto Divulgação

Enquanto as disputas pelo governo de São Paulo e Presidência da República hipnotizam as atenções, Jean Dornelas (PRB) decidiu queimar a faixa de largada e lançar-se candidato à Presidência da Câmara de Rio Preto, o que só acontece na primeira sessão de dezembro.

Nos bastidores, colegas entendem que ele errou ao tornar sua intenção pública no mesmo momento que oficializava se apresentava a colegas da Casa. O correto, dizem, é que Jean tentasse antes costurar um grupo de apoiadores.

Na verdade, a iniciativa de Dornelas atropela uma outra construção dentro do mesmo bloco com o qual ele dialoga, que está sendo feita em torno de Paulo Pauléra (PP). Este último, aliás, tem mantido uma parceria com Dornelas. Ambos trabalharam juntos nas campanhas à reeleição do deputado federal Fausto Pinatto (PP), de Fernandópolis, e do deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB), de Votuporanga).

Dai que a pressa de Dornelas pode levá-lo a comer cru o prato que tanto cobiça. “Do jeito que fez, a chance de ser bem-sucedido é a mesma que o Cabo Daciolo tinha de virar Presidente da República”, diz uma liderança que conhece bem a dinâmica da Casa.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS