Concurso vai premiar estudantes do curso de Arquitetura e Urbanismo de Rio Preto e região

A programação do CONTRAU se inicia no dia 4 de setembro quando os 113 trabalhos selecionados a partir das indicações feitas pelos professores e coordenação do curso serão expostos para o público no pátio da Unip, uma oportunidade para evidenciar o resultado das atividades desenvolvidas dentro de sala de aula. Foto Divulgação

Valorizar os projetos acadêmicos, incentivar inovações e promover o relacionamento entre estudantes e profissionais do mercado da arquitetura estão entre os principais objetivos do CONTRAU 2019, Concurso de Trabalhos Acadêmicos do Curso de Arquitetura e Urbanismo da Unip – Universidade Paulista | Campus São José do Rio Preto, que acontece nos dias 4 e 5 de setembro.

“O concurso vai muito além do espírito competitivo. É uma forma de promover a autonomia e protagonismo dos estudantes”, explica Fernanda Corrêa, coordenadora auxiliar do curso de arquitetura e urbanismo da UNIP. “É muito prazeroso ver os alunos engajados, apresentando projetos surpreendentes e construindo suas experiências no ramo que escolheram. ”

A programação do CONTRAU se inicia no dia 4 de setembro quando os 113 trabalhos selecionados a partir das indicações feitas pelos professores e coordenação do curso serão expostos para o público no pátio da Unip, uma oportunidade para evidenciar o resultado das atividades desenvolvidas dentro de sala de aula.

No dia seguinte acontece a cerimônia que vai revelar os vencedores do concurso nas categorias Projeto Arquitetônico I (1º ao 4º semestre); Projeto Arquitetônico II (5º ao 8º semestre); Projeto Urbano e PaisagismoPlanejamento Urbano e RegionalMaquetes; e TC – Trabalho de Curso. Vale ressaltar que cada categoria tem quatro subcategorias relacionadas às habilidades técnicas que também serão avaliadas e premiadas.

O time de jurados será composto por arquitetos e urbanistas da região e por docentes do curso. Os melhores trabalhos serão premiados com certificado, brindes e troféu personalizado do concurso.

“O CONTRAU cresceu 30% de 2018 para 2019. Este ano teremos uma estrutura inovadora para receber alunos, convidados, professores e profissionais”, afirma Johnny Vieira, professor e idealizador do concurso. “Ousamos dizer que o CONTRAU é o Oscar da Arquitetura na região. Tenho certeza de que será uma edição emocionante e cheia de boas surpresas”.

A entrada no CONTRAU 2019 é gratuita e aberta ao público em geral (ingressos: https://doity.com.br/contrau).

Sobre o CONTRAU

O CONTRAU, Concurso de Trabalhos Acadêmicos do Curso de Arquitetura e Urbanismo, é uma exposição seguida de concurso entre trabalhos acadêmicos do curso de Arquitetura e Urbanismo desenvolvidos pelos alunos da Unip – Universidade Paulista| Campus São José do Rio Preto.

O evento tem a finalidade de valorizar os projetos e promover o relacionamento entre estudantes e profissionais do mercado. A primeira edição do CONTRAU aconteceu em 2018 graças ao empenho de alunos e professores. Foram 78 trabalhos selecionados e 161 alunos participantes.

Em 2019, o CONTRAU contará com uma estrutura inovadora para receber os 224 estudantes, professores e convidados da instituição, nos dias 4 e 5 de setembro.

SERVIÇO | 2ª edição do CONTRAU Unip São José do Rio Preto

Data: Dias 4 e 5 de setembro

Local: Unip São José do Rio Preto Av. Pres. Juscelino K. de Oliveira – Campus Unip, São José do Rio Preto – SP

Programação:

Dia 4 de setembro: Das 19h às 22h20 – Exposição de trabalhos selecionados, no pátio da Universidade, palestra e mesa redonda com jurados.

Dia 5 de setembro: Das 19h às 22h40 – Cerimônia de Premiação do CONTRAU 2019.

Da REDAÇÃO

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS