CONCURSO PÚBLICO: Disputa por vagas em Rio Preto supera em até 3x vestibular de medicina

As inscrições para o concurso público municipal de Rio Preto se encerraram e com isso números oficiais foram divulgados. No total, 54.875 pessoas se inscreveram para disputar 551 vagas distribuídas em vários setores da Administração Pública.

Segundo a planilha enviada pelo Executivo, a vaga de Agente Administrativo se confirmou como a que recebeu maior número de inscritos. São 22.891 candidatos para 156 vagas, o que representa um número de 147 pessoas por vaga.

A vaga de Agente Fiscal de Posturas é a segunda com maior número de interessados com 5.594 para 15 vagas tendo 373 candidatos por vaga. Nesse caso, proporcionalmente, é vaga com maior número de candidatos interessados.

A vaga de Auditor Fiscal Tributário Municipal é a terceira com mais inscritos. São 3.680 candidatos para somente dez vagas, representando 368 candidatos para cada cadeira.

As vagas se destinam a vários setores da Prefeitura, como Saúde que contemplará o maior número vagas (339) entre elas agentes de saúde, dentista, médicos (oito especialidades), biólogo, biomédico, enfermeiro e técnico em enfermagem.

As outras secretarias, níveis médio e superior, suportam 208 vagas. Os cargos variam entre agentes administrativos, agente fiscal de posturas, agente fiscal tributário, arquiteto, engenheiro (civil, agrônomo e eletricista), jornalista, cerimonialista, médico veterinário, procurador e técnico (em iluminação, de som e Segurança do Trabalho).

Por Ygor ANDRADE

SEM COMENTÁRIOS