Concurso premiará melhor redação de aluno da rede sobre o sistema carcerário

redação - Sistema carcerário

Os alunos da rede paulista estadual que têm gosto pela escrita podem se inscrever para participar do 3º Concurso de Redação da Defensoria Pública da União. Com o tema “Mais Direitos, Menos Grades!”, a premiação irá escolher o melhor texto sobre o sistema de cárcere no país.

As inscrições seguem abertas até o dia 5 de setembro no site da DPU. Destinado a alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e da 1ª a 3ª série do Ensino Médio, incluindo EJA (Educação para Jovens e Adultos), adolescentes que estão cumprindo medida socioeducativa e adultos em situação de privação de liberdade, o concurso visa despertar nos participantes o interesse por temáticas relacionadas à educação em direitos e cidadania.

Para concorrer, basta que os alunos produzam uma redação de 20 a 30 linhas relacionada ao tema e enviem o texto no formulário disponível no site do concurso até a data limite. Os vencedores em primeiro lugar de cada categoria ganharão um tablet.
Todos os trabalhos serão avaliados por uma comissão julgadora. O resultado final do certame será divulgado até o dia 17 de novembro. A entrega dos prêmios ocorrerá em dezembro, em cerimônia na unidade estadual da Defensoria Pública da União.

 

Da Redação

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS