Concurso de redação premia alunos da rede pública de ensino de Mirassol

A cerimônia de premiação e encerramento do Concurso de Redação A Água e Você, realizada na noite de quarta-feira, 25 de abril, no salão da Apae, em Mirassol, coroou com pleno êxito as comemorações dos dez anos de atuação da Sanessol no município. Uma década que representa um marco na vida da população, que pôde testemunhar um salto histórico na qualidade de vida graças aos investimentos em saneamento básico efetuados neste período desde o início da concessão.

Prova do quanto os moradores reconhecem esta transformação está no engajamento estudantil em defesa do nosso maior bem natural, que é a água. Os alunos participaram maciçamente das atividades informativas realizadas pelos técnicos da Sanessol nas escolas desde o dia 22 de março, Dia Mundial da Água, que resultaram nas redações participantes.

O concurso envolveu cerca de 600 alunos de 10 e 11 anos das escolas Bartyra de Aquino Noronha, Matiel Pires, Cândido Brasil Estrela, Darcy Amâncio, Lúcia Medina Estrela Olivério, Maria Panza, Lauro Rocha e Wilson Paschoal. Um júri formado por representantes da concessionária, do Departamento de Educação e da imprensa selecionaram os três ganhadores de cada escola e também a melhor redação da cidade – que levou para casa um tablet.

E o recado contido no trabalho da aluna vencedora com a melhor redação do município, Ana Letícia de Araújo, do 5º Ano A/período da manhã da Escola Lúcia Medina Estrela Olivério, não deixa dúvidas do quanto a mobilização atingiu o seu objetivo: “Sejamos responsáveis no combate ao desperdício de água, para que não falte nem seja racionada”, diz a vencedora em sua redação intitulada “A Importância da Água”.

Não por acaso a gerente operacional da Sanessol, Mirian Sampaio, destaca que o motivo de eleger o público escolar como o principal alvo das comemorações é justamente pelo papel que as crianças exercem como formadoras de opinião. E em seu discurso, na cerimônia de premiação, deixou isto registrado: “As redações nos emocionaram muito pela delicadeza e inteligência desses pequenos autores.”

Ao discursar, a gerente também fez questão de destacar o orgulho que é para a Sanessol fazer parte do desenvolvimento local: “Muita gente deve se lembrar de que há 10 anos não existia tratamento de esgoto em Mirassol. Hoje, estamos prestes a atingir a marca de 100% de esgoto tratado com a construção da ETE Fartura. Vocês podem se orgulhar de morar em uma cidade que conta com um serviço de saneamento básico de qualidade.”

Mirian Sampaio ainda agradeceu a todos os envolvidos na trajetória da Sanessol, em especial à Secretaria de Educação, que sempre apoia os projetos da empresa, “e à todas as crianças que são peças fundamentais para o futuro de Mirassol”.

A cerimônia ainda contou com a presença do vice-prefeito de Mirassol, Tiago Rodrigues, que elogiou o projeto durante seu discurso. “Quero parabenizar a Sanessol pela idealização deste concurso. Considero esse tipo de projeto essencial para a formação dos nossos alunos da rede pública”, disse.

REDAÇÕES VENCEDORAS

 Escola Bartyra De Aquino Noronha

TERCEIRO LUGAR

ALUNO: GUILHERME RAMOS

SEGUNDO LUGAR

ALUNO: GABRIEL NASCIMENTO

PRIMEIRO LUGAR

ALUNO: IGOR HENRIQUE DE AMORIM MARTINS

Escola Cândido Brasil Estrela

TERCEIRO LUGAR

ALUNO: KETLLY KANANDA PEREIRA DA SILVA

SEGUNDO LUGAR

ALUNO: LUANY ANTONIELE MARQUES DA COSTA

PRIMEIRO LUGAR

ALUNO: IGOR SCHINELO KATSUTA

ESCOLA DARCY AMÂNCIO

TERCEIRO LUGAR

ALUNO: GABRIEL DA SILVA PUENTE

SEGUNDO LUGAR

ALUNO: BIANCA SOUSA RAMOS

PRIMEIRO LUGAR

ALUNO: PEDRO HENRIQUE M.

ESCOLA LAURO ROCHA

TERCEIRO LUGAR

ALUNO: DAVI BERALDI DOS SANTOS

SEGUNDO LUGAR

ALUNO: ANA LÍVIA AMARO

PRIMEIRO LUGAR

ALUNO: CAROLINE NISHIZUNIA CAZOTTO

 

ESCOLA LÚCIA MEDIA ESTRELA OLIVÉRIO

TERCEIRO LUGAR

ALUNO: FRANCIELY MAZAL MUNHOS

SEGUNDO LUGAR

ALUNO: JOÃO GABRIEL COSTA LIMA

PRIMEIRO LUGAR

ALUNO: ¨ANA LETÍCIA DE ARAÚJO

ESCOLA MARIA PANZA

TERCEIRO LUGAR

ALUNO: LUIZ GUSTAVO BRASSOLOTI

SEGUNDO LUGAR

ALUNO: NICOLI APARECIDA DA COSTA

PRIMEIRO LUGAR

ALUNO: KAYLAINE LORRANE DE AZEVEDO CAMILLO

ESCOLA MATIEL PIRES

TERCEIRO LUGAR

ALUNO: NICOLE PAVANI REINA

SEGUNDO LUGAR

ALUNO: LORENA FERNANDA DOS SANTOS

PRIMEIRO LUGAR

ALUNO: JOÃO AUGUSTO FERRI HONÓRIO DA SILVA

ESCOLA WILSON PASCHOAL

TERCEIRO LUGAR

ALUNO: LÍVIA BARBOSA MACEDO DESIDERIO

SEGUNDO LUGAR

ALUNO: YASMIN FERNANDA DA SILVA

PRIMEIRO LUGAR

ALUNO: EDUARDO DOS SANTOS CAVALCANTI

Da REDAÇÃO

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS