Concurso de Redação alerta estudantes de Mirassol sobre a importância da água

A Sanessol e a Secretaria de Educação da Prefeitura de Mirassol realizam a primeira edição do Concurso de Redação A água e você, com o objetivo de sensibilizar cerca de 600 alunos das escolas municipais da cidade sobre a importância da água para a vida.

Durante a semana de comemoração ao Dia Mundial da Água (22/3) técnicos da Sanessol farão palestras nas escolas municipais nos quintos anos do Ensino Fundamental I. Nesses encontros, as crianças vão aprender o quanto a água está presente na vida do planeta,  sobre o uso consciente, o ciclo da água, qual é o caminho da água desde a captação até chegar na torneira. Em Mirassol, aproximadamente 40% da água distribuída na cidade vem do rio São José dos Dourados e outra parte é abastecida por meio de poços.

Depois da visita, os professores vão aplicar uma aula de redação para que os alunos escrevam sobre o tema escolhido este ano- A Água e Você. “Acreditamos que as crianças são fortes formadoras de opinião, por isso sempre buscamos parcerias com a Secretaria de Educação de Mirassol”, conta a gerente operacional da Sanessol, Mirian Sampaio.

Vão participar do concurso as escolas: Bartyra de Aquino Noronha, Matiel Pires, Cândido Brasil Estrela, Darcy Amâncio, Lúcia Medina Estrela Olivério, Maria Panza, Lauro Rocha e Wilson Paschoal. As coordenadoras das escolas deverão entregar para a Secretaria de Educação as três melhores redações de cada sala participantes.

A próxima etapa será realizada por um júri, formado por representantes da Sanessol, Secretaria de Educação e imprensa, na qual serão escolhidos os três textos mais bem elaborados de cada escola e o da cidade que ganhará um tablet. Todos os ganhadores serão premiados no dia 25 de abril, no salão de eventos da Apae, com kits educativos e receberão certificado de participação noConcurso de Redação.

Também como parte das comemorações do Dia Mundial da Água, a Sanessol participará de uma ação em conjunto com a Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Mirassol, na quinta-feira, dia 22 de março, com uma demonstração do curso Caixa Limpa na Praça da Matriz.

No decorrer da próxima semana, crianças farão visitas nas instalações da Estação de Tratamento de Água no bairro São José acompanhadas de técnicos da Sanessol.

 

 Da Redação

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS